sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SONHO QUE O BRASIL SERÁ SALVO





Por Jefferson Peres*

"Sonho que o Brasil será salvo, não por um salvador da pátria, mas pelo próprio povo, quando entregar o seu destino às mãos de governantes que mereçam.

Sonho com um país em que os governos transformem os indigentes em cidadãos, e não em mendigos do Estado, vivendo de esmolas oficiais.

Sonho com um Brasil em que a coisa pública seja administrada com austeridade, em favor de todos, e não tratada como cosa nostra, em benefício de amigos, parentes, correligionários e apaniguados.

Sonho com um Brasil em que os governantes sejam sóbrios e contidos, ao invés de parlapatões a fazer discursos ruins e vazios, que só enganam os tolos.

Sonho com um país em que a educação seja prioridade nº 1, nº 2 e nº 3.

Sonho com um país em que os governantes não se gabem de não terem estudado por terem vindo de baixo, mas que se orgulhem de sua origem humilde, que não os impediu de se tornarem, pelo estudo, em mestres e doutores.

Sonho com um Brasil onde as cidades voltem a ser lugares civilizados e não tugúrios de facínoras, que acuam, intimidam e humilham cidadãos outrora livres.

Sonho com um Brasil em que os brasileiros deixem de sentir vergonha da maioria dos políticos que possui.

Sonho com um Brasil em que os políticos deixem de ser pessoas inconfiáveis, que dizem o que não fazem e fazem o que não dizem.

Canalhas de todos os matizes: eu não sou como vocês. Ética para mim não é pose, não é bandeira eleitoral, não é construção artificial de imagem para uso externo. Ética para mim é compromisso de vida. Agir eticamente para mim é tão natural quanto o ato de respirar."


*Jeferson Peres foi Senador da República pelo Estado do Amazonas. Faleceu em 2008.

____________________________________________________________

ESTAMOS VOLTANDO. DEVEMOS ISSO À TODOS. AGUARDEM.

.

10 comentários:

  1. Como dizem aqui em Sampa: "O barato é loko e o processo é lento". Vai na fé! Fico no aguardo. Abs

    ResponderExcluir
  2. OBA!!! JÁ NÃO ERA SEM TEMPO! ESSE BLOG É NOSSOOOO! PRECISAMOS DE VCS!

    ResponderExcluir
  3. Bom ter vcs de volta! Estamos no aguardo! Abço! (JEC - Sto. A. J.)

    ResponderExcluir
  4. Companheiros,
    Nada alcançaremos sem luta. Isso é uma certeza. Botamos fé é na fé na moçada, por isso sejam bem vindos, façamos a história dos trabalhadores do judiciário baiano.
    Grande abraço
    Movimento REDE

    ResponderExcluir
  5. Que notícia boa!!! Sempre entrava no blog p/ ver se tinha uma novidade. Vi que esta novidade apareceu!!
    Boas vindas!!!

    ResponderExcluir
  6. Que grata surpresa esta noite. Hoje dormirei sem dúvida mais feliz, mais tranquilo e quisá mais esperançoso. Não há vitoria sem batalha. Avante, sempre. Parabéns companheiros. Aguardavamos anciosos o retorno. Esse blog e nosso, é dos servidores do TJ.

    ResponderExcluir
  7. Sou seguidor deste Blog.

    Espero que não se calem diante das falcatruas que os nossos agiotas do poder cometem.

    É muito fácil achar que a impunidade não os atingem, mas eles que estão voando nas alturas deveriam se preocupar com o TOMBO quando um dia eles caírem.

    Se não há ORDEM, o progresso é falho e mentiroso.

    Chega de tanto canalhismo!

    Solidárias saudações!

    ResponderExcluir
  8. PUBLIQUEM A NOTA TÉCNICA DO CNJ DO PROCESSO DOS CLIENTES C

    ResponderExcluir
  9. O dia em que o povo tomar o destino de sua vida em suas próprias mãos, e fizerem cada um a sua parte, dando a sua devida contribuição e não se encostando um no outro ou exigindo que o outro trabalhe para lhe sustentar, mas que ele próprio descubra um ofício que lhe der o suficiente. Quando esse dia chegar, o país cresce e se desenvolve.
    Há uma constituição e precisamos de alguém que zele pelo seu cumprimento, mas antes de tudo há a nossa vida que depende unicamente de nossas ações para que continuemos gozando dela por longo tempo... Somos a natureza. Somos seres humanos. Somos antes de qualquer coisa que desejemos à criação de DEus, portanto sujeita somente a ele desde que andemos em amor e segundo seus ensinamentos.
    Se somos de Deus e para DEus voltamos, precisamos unicamente dele para que possamos alcançar tudo o que precisamos para sobreviver.
    Do homem vem somente a exploração e escravidão...

    ResponderExcluir