domingo, 12 de dezembro de 2010

"MALFANDONHA GREVE"...

Nós admitimos: foi duro. Tudo. A decepção foi imensurável. Não nos acovardamos, estamos é catando os cacos, ainda. Tentamos retornar, mas ainda letárgicos com a boataria sobre a "vingança" do Tribunal, uma "caça às bruxas" ou qualquer coisa assim, não conseguimos. O modo como se deu o fim da greve, a traição dos sindicatos e todo esse embróglio nos abalou. 
Continuamos acompanhando tudo mas, ainda tomando fôlego, para admitir mais uma vez: a volta não tem data marcada. Estamos buscando novas formas de atuação confiando nos blogs companheiros que continuam passando informação à todos.

Porém, tem coisa que é mais forte... Como se não bastasse a dor que ainda estamos tentando curar, tem gente que ainda aparece para meter o dedo na ferida. Imperdoável.



Tá aí. Tá provada a traição. SINPOJUDAS. Revela-se a MALFADADA Presidência. A alcunha do sindicato não é à tôa...

.

10 comentários:

  1. Lamentável ouvir tudo isso...
    "Acreditar em algo e não o viver é desonesto."
    (Mahatma Gandhi)

    ResponderExcluir
  2. Entendo o sentimento que os colegas que administram o blog manifestam. Além de toda a rudeza das ações sofidas, experimentamos a frustração de ver que deveria primar pela aplicação da justiça ser injusto por demais; quem deveria cuidar dos interesses de quem representa a olhar apenas pro umbigo. Tudo isso é forte demais para aqueles que acalentam a utopia de uma sociedade justa, fraterna, onde o bem comum deva ser perseguido por todos. E pensar que eles juram fazer prevalecer a justiça!!!!

    ResponderExcluir
  3. Somente os mau caráter e mal intencionados iriam achar que os Sindicatos em algum momento foram favoráveis à Greve. Eles titubearam e seguiram junto com a massa os falsos profetas (Seu Creysson, Sissilio de PA e Cia). Zezé NUNCA disse que era a favor da Greve até ser pressionada pela massa de manobra que se fez presente às Assembléias. Isso foi dito e repetido por diversas vezes antes, durante e depois da "Malfadonha" Greve. Agora Creysson e sua Turma deveriam ser chamados à responsabilidade pela falta oportuna da mesma e pelos danos causados a seus colegas. Estes são os fatos. O resto os resultados demonstram.

    ResponderExcluir
  4. Esta havendo uma percepção equivocada das consequencias da greve.

    Ela foi exitosa dentro das condições em que foi deflagarada e se desenvolveu.

    Nota-se que jamais houve uma mobilização tão forte, e devo dizer que os nominados falsos profetas (Seu Creysson, Sissilio de PA e Cia) foram verdadeiros herois na tentativa de criar uma nova cultura de luta.

    A questão é que a posição evidente dos dirigentes sindicais contra a greve sem dúvida enfraqueceu o movimento, pois os herois mencionados são humanos e as suas limitações se mostraram no decorrer do movimento por essa ou aquela razão.

    Nesse caso, onde essa limitação se fez presente, a cúpula sindical, se tivesse efetivamente comprometida com a base dos filiados, teria que assumir de onde os heróis não conseguiram mais avanaçar.

    Uma greve não é feita por um ou poucos e sim por uma totalidade, que deve, contudo, ser liderada.

    Os heróis lideraram até certo ponto de suas possibilidades, e com isso, a partir desse ponto, outros deveriam ter continuado.

    O fato é que considero o movimento extremamente vitorioso, repito, dentros das circunstancias.

    E, digo mais, aprendeu-se muito com essa greve, do ponto de vista da mobilização e luta.

    Considero, assim, que já é possível imaginar uma nova greve com força ainda mais intensa, pois já sabemos o caminho correto a ser trilhado, evitando resultado desapontadores.

    E, certamente, esse caminho passa por séria mudança na cúpula sindical.

    Não se deve desanimar.

    Mudar um cultura não se faz da noite para o dia.

    E, especialmente, sem baixas consideráveis durante o percurso de luta.

    O que importa é que já é possível imaginar nova maneira de ir a luta.

    ResponderExcluir
  5. Respeito os pontos de vista contrários. Entretanto, nem a base nem os Sindicatos em momento algum foram favoráveis à Greve. Talvez tenha sido gestada e conduzida pelos "heróis" até o meio do caminho. O mote de Greve pela Moralização do Judiciário, por si só já é inconsistente, pois induz que tão logo o Judiciário se "Moralizasse", a Greve acabaria. Beira a ingenuidade achar que hoje (e tão cedo!) haverá clima para uma nova Greve que agregue a base. Pelo contrário, este foi mais um dos efeitos funestos da "malfadonha": Queimou-se um precioso cartucho com um movimento inconsistente e sem pauta de reinvindicações definida. Em diversas comarcas do interior do estado, sequer se sabia o porquê e o que pleiteava a greve. Quem lucrou foi Zezé. Saiu fortalecida e deixou no descrédito (da base dela), os "heróis". O despropósito do mote levou a Administração a aproveitar e caracterizar perante os Desembargadores e Deputados (vide as votações na AL e no Pleno) que se tratava de mera briga pelo poder sindical. O esvaziamento e a desmobilização como resultado da "malfadonha" se estenderam até mesmo ao seu principal instrumento de convencimento: os Blogs e redes sociais (Orkut). Basta acompanhar a participação dos servidores antes e agora. Exceto meia dúzia de seguidores fanáticos dos "heróis", a participação é ínfima comparada ao que esteve. Com todo respeito ao pensamento divergente, julgo que os "heróis" prestaram um desserviço a luta sindical e que levará tempo para que este se recupere do tombo.(e olhe que a Presidente não pára de dar munição! Vem aí o novo PCS, agregação de comarcas, postergação de privatização, calote em julho 2011 e por aí vai!).

    ResponderExcluir
  6. Certo que se possa pensar o contrário.

    O bom do regime democrático é a pacífica convivência dos pensamentos antagônicos.

    As opiniões divergentes são sempre bem vindas para a maturidade do movimento.

    Nesse ponto entendo que se nossos heróis estão recobrando as forças ou mesmo se se cansaram, tenho a convicção de que há espaço para outros heróis que irão tomar o seu lugar para a condução do movimento para um nível mais alto.

    Chegamos a um lugar importante com a greve que no meu ponto de vista foi vitoriosa, e agora teremos que avançar mais.

    A paciência é uma grande arma. Foi ela que tornou a India liberta do julgo inglês.

    Logo, não vai ser porque não se obteve agora os resultados definitivos que desejávamos que se vai desistir de lutar, e nulificar o trabalho feito.

    Ora, Lula desistiu de ser presidente quando teve algumas derrotas? Claro que não. E a história está repleta de idealistas que lutaram até o fim pela coletividade consentâneo com os ideais da ética, da transparência e da justiça.

    É isso que se quer.

    Assim, vamos aguardar, com tranquilidade, pois, certo estou que algo vai acontecer para a categoria se mobilizar ainda com maior intensidade do que já se viu.

    Aguardemos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, colegas! Tô passando pra deixar um abraço e desejar um 2011 bem legal pra vocês, com novas conquistas e sonhos renovados! A luta continua! Força ai!

    ResponderExcluir
  8. Ta na hora de começamos a nos mobilizar de novo. Quem pensa que fomos vencidos, se engana. Mostramos força e vontade de mudar. Pdemos ter perdido uma batlha mais não a guerra. É isso gente que venham novos tempos.

    ResponderExcluir
  9. Carissimos colegas,

    Estamos carentes de vcs, por favor aqui é a voz do servidor, não deixem acabar o que nos todos juntos construímos, um canal aberto de diálogo e pensamento construtivo. Ta na hora de voltarmos a postar noticias e denuncias do que fazem conosco. Vamos lá ânimo, vamos destribuir as tarefas e funçoes que o blog exige. Estou disposta a contribuir. Não aguento mais nossos sindicatos do patrão. Só repoduzem o que e de interesses deles.
    Quem sabe faz a hora não espera acontecer...

    ResponderExcluir