domingo, 13 de junho de 2010

SERVIDORES DO TJ BA AGRADECEM APOIO DO SENADOR CESAR BORGES


Alguns servidores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) estiveram nesta quinta-feira (10) no gabinete do senador César Borges, em Salvador, para agradecer pelo pronunciamento em defesa da instituição, feito na última terça-feira.

Os servidores, atingidos pela medida liminar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que suspende o adicional de função, disseram que César Borges foi a primeira voz a colocar em evidência os problemas que o Tribunal de Justiça da Bahia está enfrentando. De acordo com eles, o CNJ está, em muitos casos, desconhecendo as leis e a autonomia do Estado


____________________________________________________________


Destaque na foto para o presidente do Conselho de Representantes Sindicais do SINPOJUD, sr. Edmundo Hasselmann.
.

14 comentários:

  1. É tudo farinha do mesmo saco mesmo!!!! Senador, quantos parentes e amigos vc tem no TJBA que ganham ADF?

    ResponderExcluir
  2. Aí eu quero ver o servidor conquistar alguma coisa, a presidente do sindicato viaja para PEC 190 no dia da votação da CET e o presidente do conselho de representantes sindicais vai ao gabinete de Cesar Borges agradecer pelo apoio a CET,ou seja, estamos sem pai e sem mãe, somos órfãos do sinpojud.

    ResponderExcluir
  3. pois é, os ricos têm quem os defenda...

    lamentável! esperemos que os ministros do STF não sofram do mal do "corporativismo da elite", embora seja difícil...

    ResponderExcluir
  4. é verdade.... para a foto ficar completa só ficou faltando Chico Buarque (Augusto do Sintaj)... todos com AF!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. VALE A PENA SERMOS SINDICALIZADOS? NOSSO SINDICATO ESTÁ DO NOSSO LADO OU DO LADO DO PODER? VEJAMOS: O PRESIDENTE DO CONSELHO DE REPRESENTANTES SINDICAIS, EDMUNDO HASSELMANN, ESTÁ ENTRE OS SUPER-SALÁRIOS; ESSE CIDADÃO VAI DEFENDER A NOSSA CLASSE? ALGUNS DIRETORES RECEBEM ADICIONAL; EMENDA DA CET DÁ AOS DIRETORES E DIRETORAS DOS SINDICATOS O DIREITO A RECEBER A VANTAGEM. PARA QUE SERVEM OS SINDICATOS? QUE VERGONHA! É HUMILHANTE A NOSSA SITUAÇÃO COMO SERVIDORES, NÃO FAZ MAIS SENTIDO TERMOS SINDICATO, OU TOMAMOS ALGUMA POSTURA E FORMAMOS OUTRO SINDICATO QUE SEJA INTEGRO E HONESTO COM SEUS SERVIDORES OU VAMOS FICAR NO FUNDO DO POÇO ONDE JÁ ESTAMOS.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, uma coisa é ser filiado outra é dizer sempre "sim" para o que a mesa diretora do sindicato propõe. O sindicato representa toda a categoria, sem a existência de um como se poderá ingressar judicialmente em determinados casos, como os servidores do interior conseguirão se locomover toda semana para as assembléias e despender dinheiro com café da manhã e almoço, entre outras situações. E nessa greve mostramos que a voz da maioria dos servidores pode sim se sobrepor às propostas da diretoria sindical. O filiado pode e deve fiscalizar seu sindicato, além disso, só o filiado pode votar nas eleições...é nessa hora que escolhemos nossos representantes. Então, filiados de hoje e os de amanhã: VAMOS ESCOLHER BEM NOSSOS REPRESENTANTES!!!

    ResponderExcluir
  7. Vale a pena sim companheiro, inclusive estamos a fazer uma campanha de sindicalização em massa na minha Comarca e Região. Para que não fiquemos apenas na reclamação, temos de partiocipar, e participar para mudar. Se erramos ao escolher esta direitoria que aí está, temos a obrigação de mudar, e somente com uma sindicalização poderemos fazer frente a este grupo. Contudo já estamos com vitórias, eles deverão sair da inércia.
    Estamos muito decepcionados com as atitudes de membros da diretoria do nosso sindicato.E o que podemos fazer agora, é levantar novas lideranças(não oportunistas) e tomarmos num futuro próximo a direção para que ela seja uma representação legitima dos Servidores do Judiciário.Lamentávelmente, esta legitimidade foi perdida e ficou bem clara a subserviência a cupula do TJ. Diretor de Sindicato que recebe AF, não tem legitimidade para nos representar. PERGUNTO, O PRESIDENTE DO CONSELHO DE REPRESENTANTES DÁ TEMPO INTEGRAL AO SINPOJUD? Se positivo ele não tem condições morais para ocupar este cargo, deve se exonerar imediatamente, principalmente ante uma imagem nefasta como essa que foi postada. A categoria sim tem que disponibilizar outra fonte de recurso compensatória através da receita do seu sindicato que não atrele nossos representantes a esta imoralidade, e aos critérios subjetivos dos presidentes do Tribunal.
    Somente com filiações poderemos derrubar esta estrutura que por ora está a nos entristecer e desanimar. EM QUEM ACREDITAR? A pergunta ecoa pelas Comarcas, um sindicato ausente no interior, com decisões centralizadas unicamente na Capital, devemos discutir os problemas da categoria em polos regionais, para que possamos assim numa voz unissona buscar nossos objetivos.>

    ResponderExcluir
  8. A cada dia que passa me surpreendo mais com toda esta canalhice. Agora querem afastar de vez o CNJ para que possa imperar definitivamente a cachorrada do apadrinhamento. A Bahia com esta herança Carlista me parece estar fadada a um Estado que insiste em caminhar ao avesso do país e institucionalizar de uma vez por todas a privatização das isntituições públicas. Com a palavra, os donos da Bahia.....

    ResponderExcluir
  9. Impressionante como a verdade e a lógica das coisas são distorcidas no interesse dos privilegiados. Coitadinho dos apadrinhados que deixarão de receber os seus gordos adicionais!!!! Enquanto isso, os esquecidos servidores que entraram pela porta da frente, via concurso público neste Tribunal recebem os piores salários do Brasil. Viva a Bahia!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente.Para quê 2 sindicatos?Inoperantes.Só olhando para os seus interesses.Devíamos fazer 1 lista dos contemplados com os super salários e suas relações com os desembargadores, deputados, governador, senador...Daríamos nomes aos bois.Há moça com 27 anos, filha de dep ganhando 27.000,00.Pq?pelo seu notório saber jurídico?ahahaha
    E cada um pior que o outro:comissionados.Assim o dinheiro não dá mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente com o comentarista das 17:10. Faça a lista companheiro (a). Pode comecar pelo nome desta moça de Notório saber jurídico, diga o nome do papai dela!

    ResponderExcluir
  12. Mandemos um dossiê para o CNJ, para o STF...isso pode configurar também nepotismo cruzado. FILHA DE DEPUTADO COM CARGO COMISSIONADO GANHANDO ILICITAMENTE 27.000,00 REAIS

    ResponderExcluir
  13. Realmente encontramos pessoas com diversas ligações politicas dentro do TJ. Entretanto, acredito que o mais importante agora para MORALIZARMOS a nossa casa é coibir e denunciar qualquer tentativa por parte de colegas viciados em cobrar PROPINAS, OU SEJA, O FAMOSO "CPF". Por que não levantarmos essa bandeira?

    ResponderExcluir
  14. Esta bandeira já existe colega, contudo o TJ faz vistas grossas no intuito de não trabalhar na busca de melhores salários de forma isonomica.
    Se você conhece alguem que pratica o CPF, denuncie, não seja omisso. Oriente aos contribuintes a pagar somente o devido. Não é preciso sequer expor, embora merecendo àqueles que mancham o nome dos serventuários corretos, dignos. TEMOS QUE TER VERGONHA de existir em nosso meio elementos que acabam por denegrir a imagem de uma categoria sofrida. DENUNCIE SIM QUEM NÃO HONRA O SERVIÇO PÚBLICO. Quem se dispõe a trabalhar para o povo, exerce uma atividade nobre, principalmente na busca de permitir ao mesmo as condições de alcançar a cidadania.

    ResponderExcluir