quarta-feira, 30 de junho de 2010

NOVIDADES DO PROCESSO SOBRE O AF NO CNJ


Apesar do processo ser público, o CNJ barrou o acesso aos documentos do processo (restrição para todos os processos da casa). Agora, nem quem possui a senha do E-CNJ pode consultá-lo, somente quem é parte.
Anteontem informamos que houve movimentações no processo desde o último documento que postamos aqui, no dia 16/06 (que é exatamente esse do evento nº 92), mas que não tínhamos, até então, acesso às petições juntadas. 
Eis que alguém nos enviou as informações, que postamos a seguir. 








_________________________________________________________

FICAMOS ABSOLUTAMENTE SURPRESOS  E FELIZES AO SABER QUE OUTRAS 13 PESSOAS PEDIRAM INGRESSO NO FEITO! Trazendo os últimos acontecimentos aqui na Bahia à luz da verdade, COM ARGUMENTOS TÃO CONTUNDENTES!

Os nomes e dados foram ocultados pela pessoa que nos enviou os documentos, portanto, não fazemos idéia de quem são os bravos colegas, mas desde já, os AGRADECEMOS e PARABENIZAMOS pelo ato!
Ainda cabe mais! Os 8 mil servidores grevistas são todos interessados também! Quem quiser pode pedir o ingresso.
Bom demais! Faz justiça aos colegas Ruy Mascarenhas e Cecílio Almeida, que ingressaram anteriormente e que foram até ameaçados de morte por isso. Ficou claro que não é interesse de "salvadores da pátria"?
Detalhe: este papel é dos sindicatos, que até hoje se recusam a desempenhar a função que lhes cabe. Deveriam figurar como interessados e estar lá peticionando e informando as manobras do TJ Ba para continuar beneficiando seus escolhidos.

Depois, tem uma coisa forte e linda inserida neste último requerimento:

"O objeto do processo administrativo em tela importa em moralização e adequação do regime remuneratório dos servidores do TJBA aos princípios constitucionais de boa gestão administrativa. (...) Isto porque a questão ultrapassou a seara de mera questão de servidor em face do TJBA, transcendendo para a afirmação da higidez deste Tribunal e, porque não dizer, para a própria afirmação do CNJ como autoridade máxima no controle administrativo dos tribunais do país. Afinal, quem trouxe a demonstração final das irregularidades do regime remuneratório dos servidores do TJBA foi o próprio CNJ, mediante sua Secretaria de Controle Interno, plasmado na Nota Técnica, lançada no evento 60."

Isso faz justiça à nossa greve, que teve a MORALIZAÇÃO DO TJ BA como bandeira principal.
Esperamos ansiosos que o CNJ estude bem o quanto exposto nesses documentos. Desde as alegações do TJ até a dos servidores. E responda imediatamente.
Os servidores do TJ Ba provam que não estão pra brincadeira. Acabou a conversa de guerra política. Isso só cabe na cabeça de pessoas personalistas, vaidosas e nada sensatas. Queremos ISONOMIA, MORALIZAÇÃO, RESPEITO, VALORIZAÇÃO E JUSTIÇA!
Não há mais como o TJ Ba sustentar tanta desigualdade de tratamento para com os servidores!

Uma coisa é certa: o final dessa novela está se aproximando.
.

15 comentários:

  1. que belo exemplo de tratamento igualitário: quem defender o adicional incorporado será entregue aos leões, mas quem lutar contra terá sua identidade preservada.

    dá para ver bem como esse blog é tendencioso e esquece sempre de que quem recebia adicional também é servidor.

    soh uma dúvida= qual a legitimação de quem não recebe af para ingressar no feito? ah, jah sei, é só ferrar os outros, o famoso espírito de porco.

    depois ficam aí com medo e pedindo proteçao.

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos não se teve notícia de ameaça de morte a quem recebe adicional de função. Só a quem não recebe. E mais, eu sempre leio esse blog e quando o Irapuan Martins mandou carta pro CNJ, aqui também foi omitido o nome dele. Ficamos sabendo depois, na liminar, a identidade dele.
    Além do mais, antes do CNJ barrar o acesso aos documentos, o nome de Luis Carlos, Cecílio, Ruy e desse Fabrício já figuravam aqui. E se vc não leu, a pessoa que enviou o documento foi quem omitiu os nomes.
    Agora que os achegados do poder, os filhos de mainha resolveram ameaçar matar (e é isso que o poder faz!) melhor que se preserve os colegas mesmo, até que o CNJ divulgue, o que logo acontecerá. Eles tem que se proteger mesmo de pessoas como vc, de mente tortuosa, que já os considera "espírito de porco".

    Meu caro, avance. Ninguém quer ferrar ninguém. Aliás, ninguém quer ser "ferrado". E o custo do seu AF ser mantido é a categoria toda ser ferrada! Se acabar com isso, todo mundo sai ganhando. Eu sou contra o AF e sou espírito de porco. E que nome eu dou a vc? Usurável?
    Estamos falando de renda, de vida né? Então pense nos pais de família que não tem uma vida boa como a sua mas que trabalham e se dedicam tanto qto vc. E que tb querem melhorar de vida, querem estudar, educar seus filhos, ter conforto.
    É tão difícil pensar em repartir o pão?

    ResponderExcluir
  3. "Entregue aos leões"? Leões são vcs! Não vi briga contra servidor, nem contra Telma Britto, vi conta os desmandos do TJ e os argumentos falaciosos. E o resto quem julga é o CNJ!

    Vc que esquece que é servidor e que é do Tribunal de Justiça. JUS-TI-ÇA amigo! Não pode querer o contrário.

    E se esse blog não presta pra vc, tá fazendo o que aqui?
    Oxe, é cada uma...

    ResponderExcluir
  4. Porra! este blog é 10... ou melhor é 1000! Parabéns colegas.

    ResponderExcluir
  5. Tenho pra mim que os adicionados passam o dia monitorando esse blog. Toda vez que venho aqui tem mais de 20 visitantes online e sempre comentários deles... No TJ ninguém tem tanto tabalho mesmo, lá a net é liberada e tals... Fora que devem ficar besta disso tudo estar acontecendo e patrocinado por nós. Já são 5 blogs contra os descalabros do TJ, cinco blogs dos que não são convidados para a ceia do senhor. rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Esse CNJ é um barato! Já que não precisa de advogado, todo mundo intervém, enchem um processo de petições intermináveis com manifestações do contra e a favor de qualquer coisa e ninguém resolve nada.

    Um show!

    Enquanto isso a classe se desune. Que pena.

    Alguém sabe se o CNJ tem recesso? Se tiver, qualquer novidade agora só em agosto.

    ResponderExcluir
  7. Carlos (cbezerra66@yahoo.com.br)30 de junho de 2010 às 22:19

    Por sorte, "Praga de P***, Deus não escuta. Aos raivosos, cumpre lembrar o prejuízo que vocês estão causando aos seus próprios colegas, insuflando para uma greve sem sentido e descabida. Este mês de junho e no próximo mês de julho, milhares de colegas terão seus contra-cheques reduzidos por força dos descontos referentes aos dias não trabalhados. Pensem nisso antes de ficar se divertindo com o sofrimento alheio. Os sindicatos até que tentaram dissuadi-los a desistir desta greve louca, e posteriormente ainda tentaram reverter os cortes. Mas não, tem uma turminha de doidinhos do "QUANTO PIOR MELHOR", que ainda quer mais greve. Às vezes até penso: sabe de uma, façam logo greve até o fim de vossas vidas e deixem quem quer trabalhar em paz.

    ResponderExcluir
  8. estou impressionado com o corte do ponto.
    Como pra se solidarizar com Zezé eles ferram a categoria toda? Que raio de decisão, que absurdo é esse?

    como a colega disse, o que falou mais alto foi O EGO DOS DESEMBARGADORES, magoados pelo pito que estão levando do CNJ, denunciados por nós simples servidores.

    mas nada fica sem resposta, e é óbvio que nós acharemos um jeito de nos defender. por bem ou por mal.

    Neste momento estou sentido uma frustração imensa, muita vergonha de trabalhar aqui, e uma total decepção com estes apequenados desembargadores.

    ResponderExcluir
  9. Cadê minha mensagem com os nomes dos intervenientes itabunenses?????

    ResponderExcluir
  10. Ihhh, tem gente querendo expor colegas... É pra que, pra colocarem na lista negra? Na lista da morte? Com os três que já figuravam lá, mais estes 13 últimos, agora são 16. Vão matar todos? rsrsrs
    Nem me interessa saber quem são, interessa saber o que eles mandaram pra lá. AS PETIÇÕES ESTÃO PERFEITAS! Arrocharam o TJ Ba, caiu a máscara, a casa, tudo!
    ESTAMOS AGUARDANDO O CNJ! Agora quero ver como essa novela vai ficar, depois desses esclarecimentos!
    E qto à vc, "colega", deixe os itabunenses em paz. Somos todos baianos e nós todos somos interessados no processo! Relaxe pois qdo o conselheiro decidir algo, o nome deles vai aparecer, igual ao dos outros. AGORA É COM O CNJ!

    ResponderExcluir
  11. Ai que saudades que eu tenho da Itabuna da minha vida, da minha Ilhéus querida e da UESC que é demais....!

    ResponderExcluir
  12. "Ihhh, tem gente querendo expor colegas..."
    Então agora se assume que o cara do evento 116 não eh colega, não eh isso?
    Vamos longe com esse pensamento, principalmente com um sujeito intimo da chefia e que já já volta a um dos cargos altos da administração ávido por prejudicar seus "não colegas".Vai ser pior do que o atual diretor, de quem partiu a brilhante idéia de cortar a GEE e dos descontos...

    ResponderExcluir
  13. Rapaz, vc está ameaçando os servidores que ingressaram no PP?
    Se discordam de vc, vc se vinga? É por isso que vc trabalha na casa da justiça?
    Faz isso pq está perto do poder ou faz isso pra ter poder?
    Pelo seu gordo salário vc não se preocupa se princípios constitucionais estão sendo flagrantemente desrespeitados pelas leis convenientes e coniventes, criadas cheias de vícios apenas para beeneficiar pessoas como vc!
    Vc é o tipo de gente que não devia estra no TJ. Tá com raiva dos itabunenses e seu pai é de lá. Gente honesta tem em toda Bahia e Itabuna dá o seu exemplo. Só espero que vc não resolva prativcar suas aulinhas de tiro ao alvo nos colegas.
    Se quer tanto um salario condizente com a inteligência que vc acha que tem, continue nos seus concursos para procurador.

    ResponderExcluir
  14. Bom, se o poderoso é tão raivoso, leve esse comentário pra ele, pois ele vai saber direitinho do que se trata...
    Não tava faltando nada, agora temos que saber, que um jovem esperto apadrinhado tb é vingativo ao ponto de, para manter seu benefício (coisa que estudou na faculdade e sabe que não tá certo), buscará prejudicar um total de 8 mil pessoas.
    Devia por a mão na consciencia e saber que o "Direito" que ele estudou não foi pra isso. São pais e mães de família, são vidas, são pessoas que tb querem o que ele quer: uma vida melhor. Cansamos de carregar o piano pra uns poucos se beneficiarem! Essa revolta, esse sentimento ninguém tira, nem na bala!

    ResponderExcluir
  15. Bom, se o poderoso é tão raivoso, leve esse comentário pra ele, pois ele vai saber direitinho do que se trata...
    Não tava faltando nada, agora temos que saber, que um jovem esperto apadrinhado tb é vingativo ao ponto de, para manter seu benefício (coisa que estudou na faculdade e sabe que não tá certo), buscar prejudicar um total de 8 mil pessoas.
    Devia por a mão na consciencia e saber que o "Direito" que ele estudou não foi pra isso. Devia lembrar do juramento de sua formatura. São pais e mães de família, são vidas, são pessoas que tb querem o que ele quer: uma vida melhor. Cansamos de carregar o piano pra uns poucos se beneficiarem! Essa revolta, esse sentimento ninguém tira, nem na bala!

    ResponderExcluir