quarta-feira, 9 de junho de 2010

MANOBRAS PARA ANIQUILAR OS SERVIDORES

O deputado Javier Alfaya, no seu discurso, falou duas coisas muito importantes:

1- Que a greve foi julgada ilegal e foi estabelecida uma multa de 30 mil reais por dia aos sindicatos se os servidores não retornarem ao trabalho;

2 - Que foi enviada uma emenda ao projeto, tratando de irredutibilidade de salário, retroativa ao mês de abril.

Essa foi uma tarde de manobras inescrupulosas de dois poderes deste Estado. Estamos buscando confirmar essas informações. Alguns diretores dos sindicatos estão em Brasília, foram acompanhar a votação da PEC 300 e tentar a provação da PEC 190.
Não custo nada dar uma passadinha na Procuradoria Geral da República e informar o caos que está instalado na Bahia...

Mais tarde postaremos vídeos da assembléia de ontem e da votação do projeto na câmara hoje.
.

13 comentários:

  1. A malandragem impera na Bahia!
    Vocês já ouviram dizer que quando o sujeito não presta para nada ele vai ser tal coisa! Digo que quando não presta para nada vai ser político e se tem a ginga da malandragem vai ser deputado... é esquema disso, é esquema daquilo... é ambulância... é patrol...!
    Não acredito nas promessas destes filhos da p...Não acredito que papai Noel exista. Sempre soubemos que só o CNJ pode fazer alguma coisa por nós, isto enquanto ainda estiver funcionando de forma lícita. O mundo é uma merda e quase tudo se corrompe! O povo não presta, ninguém vale mais nada. O MUNDO VAI MESMO ACABAR? TOMARA! Só assim para acabar com toda essa sujeira! Será? Dizem que as baratas sobrevivem a muitos desastres. E se as baratas que são mais limpas sobrevivem...!

    ResponderExcluir
  2. XV - o subsídio e os vencimentos dos ocupantes de cargos e empregos públicos são irredutíveis, ressalvado o disposto nos incisos XI e XIV deste artigo e nos arts. 39, § 4º, 150, II, 153, III, e 153, § 2º, I; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

    A CF garante irredutibilidade de vencimentos e não de salários. Há diferença entre vencimentos e salários. O artigo da lei aprovada é inconstitucional.

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz e com esperança qdo vejo colegas com nível para discussão com base jurídica.Vamos ter forças para lutar pelo que é Justo e Moral.Ainda há luz no fim do túnel!!!

    ResponderExcluir
  4. Precisamos que pelo amor de Deus coloquem o nome desses sacanar que votaram o projeto, para que possamos derruba-los nas eleições.

    ResponderExcluir
  5. Pobre diabo comentarista das 19:57. Deve vegetar ao invés de viver. A bílis que infesta o seu organismo e espírito o faz sofrer. Não busca o desenvolvimento intelectual. É um servidor público, um barnabé sem outras perspectivas. Vive apenas num mundinho da baixa classe média que inveja se o vizinho tem um carro melhor do que o dele. Não conhece e não aproveita nada que o mundo o oferece. Pensa somente no que o outro ganha. Quer que o mundo seja em preto e branco. Sem diferenças. O pobre diabo, alienado, não procura ter cultura e quer que todos sejam incultos quanto ele, para que o mundo se nivele por baixo, na sua baixeza sempre vivenciada por ele. Se o vizinho reforma a sua casa ele disso tem inveja e vai morrer disso o POBRE DIABO, inculto e invejoso! Será que usa drogas?

    ResponderExcluir
  6. Parece brincadeira, as pessoas acreditam em tudo que houve, muita gente não sabe qual a diferença entre o que é dito e o que é visto, uma coisa é um discurso bonito com plateia lotada, outra coisa é o jogo de interesse, de poder, o nariz impinado daqueles que acham que pode tudo, pensamenteo arcaico, democracia jogada no lixo, as vezes ouvimos frazes do tipo: "eu sou juiz e pronto, eu posso, eu sou Deuszembargador, estudei pra issso, sou da elite, filhinho de papai,,,,,,,,,,,,,,,, VERGONHA TOTAL, NÃO É ATOA QUE A BAHIA LIDERA OS ABSURDOS DE PRECEDENTE...............

    ResponderExcluir
  7. Agora é pressão TOTAL em cima do governador Jacques Wagner!!! Vamos colocá-lo na parede para não sancionar o PL, senão, ele sentirá a derrota nas urnas (ele, Marcelo Nilo, Álvaro Gomes e os demais que estão na máfia com o TJBA.
    Vamos começar a divulgar a LISTA NEGRA com o nome dos deputados do "acordão" para as próximas eleições!

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, a aprovação desse PL não melhora em nada a situação moribunda dos adicionais de função! É apenas “ouro de tolo”, sabem porque? Simples entender: uma lei ordinária não pode sustentar a existência de algo que nunca existiu para o mundo jurídico.
    Vejamos. Se, no julgamento do mérito da demanda, for mantida a medida liminar do CNJ, a Resolução n. 01/92 do TJBA não terá produzido nenhum efeito desde a sua publicação. Lembrem da pirâmide de Kelsen! Quem está no topo? Óbvio: a Constituição Federal!
    Assim sendo, desde o seu nascedouro, o ato que pariu o adicional de função será tido como maculado pelo vício da inconstitucionalidade.
    Pois bem, quando legislador ordinário baiano puder, "com varinha de condão", transformar ato inconstitucional em constitucional, eu serei o primeiro a dizer que a ordem jurídica no Brasil desabou!!!
    Tem mais, como a matéria em baila diz respeito somente a 2 mil e poucos servidores de um dos piores Tribunais de Justiça do Brasil, tenham a absoluta certeza que o STF não entenderá como um caso merecedor da aplicação dos efeitos ex nunc ou pro futuro. Será ex tunc mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Estava presente quando Zezé informou ao Deputado Waldenor que publicaria a foto dos deputados em cartaz como fizera outrora daqueles que votaram a favor do projeto em questão. Agora é só aguardar pra vê.

    Mas essa postura é contraditória, uma vez que a importância foi tanta por parte de Zezé e comitiva, que estavam em Brasília, preocupados com a PEC 190/07.

    ResponderExcluir
  10. Ao anônimo das 22:01:
    Não sou pobre diabo e nem sou servidora pública com ou sem adicional de função. Pelos seus comentários vejo que o pobre diabo aqui é você que "fez o que fez" mas mesmo assim perdeu o seu adicional tão merecido não é mesmo?!
    Sou aprovada no último concurso. Passei pelos meus próprios méritos, CONHECIMENTOS JURÍDICOS, VIU? Não fui nomeada não. Pessoas como você fizeram com que a folha de pagamento ficasse inchada... Mas, você merece não é? Você deve ter feito muiiiiiiiiito para merecer!

    ResponderExcluir
  11. Realmente estes deputados tem que aprovar mesmo este projeto, pois caso contrario como os mesmo vao comprar as suas sentencas, se nao agir de acordo com os interesses de ambos, pois se a vontade e pelo bem comum, teriam aprovado os interesses da policia militar, que e a nossa seguranca publica, como estes nao precisam pois tem os seus segurancas particulares que nos mesmos pagamos atraves dos impostos eles nao precisam, por isto votaram contra, mas como as sentencas sao compradas ate mesmo para esconder a corrupcao e voltarem ao poder eles votaram no que a presidente deseja, hoje foram vcs amanha somos nos, a vc ze neto uma pessima eleicao!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Servidores do TJ,
    Não desanimem, como algúem lembrou anteriormente, acima do TJ e do Legislativo estadual está CF e não adianta as manobras para "legalizar" os salários acima do teto constitucional. Sou simpatizante da causa de vcs, apenas sugiro ao comando da greve - o verdadeiro comando, e não esta presidente que vcs elegeram - que leve a situação da Bahia para a imprensa nacional. Assim que o Brasil tomar conhecimento do que aqui ocorre, vcs verão a repercussão. É que os dirigentes TJ/BA e os membros do Legisltativo acreditam que baiano é burro e que aqui é a "terra do tudo pode". Agora é hora, mais do que nunca, de ENDURECER. SIMMMMM à continuidade da GREVE. A sociedade espera que vcs LUTEM. A propósito, sempre explico para as pessoas os MOTIVOS JUSTOS da greve e se vcs alcançarem, pelo menos, fazer com que o Brasil veja o que é o TJ da Bahia, já será uma VITÓRIA, pois assim todos entenderão porque nada funciona neste Estado. Que Deus os proteja! Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente, devemos "O SUCESSO" da nossa tão idealizada greve aos "nossos sindicatos", pois deixaram TUDO correr muito solto... Acreditavamos que eles iriam estar do lado de seus fies sindicalizados... Que pena!!! Nem com a nossa VITÓRIA junto ao CNJ, eles não mudaram de posição... Preferiram continuar recebendo seus adicionais... Será que vai sobrar R$ nas prestações de contas???... Cadê as explicações dos REAIS motivos da nossa greve nos meios de comunicações... Teremos uma nova votação e a categoria não pode e não deve esquecer esta decepção... Como voltar ao trabalho... O que dizer à população???

    ResponderExcluir