É sobre esse tipo de coisa que sempre reclamamos.
Como se não bastassem as declarações infelizes, vejam o tipo de vídeo que o SINPOJUD veicula. Tá no site do sindicato. Temos que ter o discernimento de que existem comarcas onde as pessoas só consultam o site dos sindicatos. Internet à rádio, acesso à internet precário e no trabalho só acessam os sindicatos...
Hoje um colega solicitou que ligássemos para uma certa comarca pois, segundo ele, um magistrado está obrigando os servidores a furar a greve sob a alegação de que poderiam ser demitidos...
É difícil entender que delegados sindicais se pronunciem de maneira, no mínimo, desastrosa. Não ajuda em nada. Este momento é de união, sem essa de "estágios probatórios" versus "antigos". Esperamos mais senso crítico na hora de falar pela categoria pra não cometer equívocos e que a colega em questão reveja sua posição...
Eis a transcrição da conversa entre a delegada sindical e o repórter da TV Servidor:
Ao ser indagada a respeito da sua avalização sobre o movimento grevista:
“Olha, nós esperávamos que “estivesse” todos os estágios probatórios aqui, mas a gente tá vendo que tem uns dois gatos pingados. Eles provocaram o problema e agora nós, os antigos, estamos aqui enfrentando a greve “sozinha” e não é possível a gente continuar fazendo este movimento sem que eles estejam aqui”.
O repórter da TV Servidor, ainda a apoia dizendo:
“Greve é um instrumento que deve ser utilizado num momento certo e é algo sério. As pessoas não podem propor isso numa assembleia e na hora de vir pra frente da batalha fugirem do... fugir da raia.”
E delegada sindical continua:
“Exatamente, era o que a gente estava esperando. Eu tava esperando chegar aqui hoje e encontrar este estacionamento [em frente ao Fórum Ruy Barbosa] superlotado de pessoas, porque foi dessa forma que deliberaram lá na assembleia, mas ao contrário disso estamos os antigos, os funcionários antigos, e não é exatamente o momento para se fazer uma greve.”
O repórter pergunta se isso (a greve) não é uma manobra de algum grupo opositor que quis desestabilizar o movimento dos servidores da justiça, que é um dos movimentos mais fortes aqui dentro do estado da Bahia? E a colega continua:
“Com certeza, deve ter sido sim, tem aí uma galera nova e mais algumas pessoas que já estiveram à frente do sindicato e no momento não faz mais parte do sindicato e a gente acredita que esse pessoal quer desestabilizar realmente o SINPOJUD.
O repórter conclui:
“Então vocês serventuários da justiça não “seja” massa de manobra, você tem um sindicato que é extremamente forte, extremamente combativo. Agora, cuidado com aqueles aventureiros que querem se aproveitar de um momento sério. Deixe que seu sindicato sabe conduzir essa negociação junto a quem de direto”.
.
Eles nem disfarçam mais. Estão indo contra a esmagadora maioria de servidores, pra defender seus adicionais provavelmente.
ResponderExcluirIsso tudo era esperado, depois que eles inventaram aquele boato de demissao de estagio probatorio (sim, pq da boca da presidente nunca havia saido essa sandice)
que todo mundo acreditou, só pra tirar o foco do adicional, nada mais me surpreende.
Acabaram de colocar outro video lá pedindo paz amanha. Eles estã com medo dos mais novos, toda hora ficam falando "nós que somos mais antigos...". Essa mudança de local vem bem a calhar, o nome do auditorio é Auditorio Maria Jose (Zeze). Será que eles acham que vai ter efeito psicologico?
ResponderExcluirComapanheiros, obrigado por terem transformado meu simples comentário numa notícia deste blog. Isto que é democracia. Muito diferente do sítio do SINPOJUDAS, que sequer publica o que comentamos. Será que têm medo do que possa ser postado?
ResponderExcluirSe a diretoria do SINPOJUDAS continuar agindo assim, estarão com os dias contados. Sei que não é o momento para desavensas, mas é melhor sem sindicato, do que com um sindcato com diretores que não defendem os interesses da categoria.
Entretanto, no momento oportuno, é necessário que se defenda a eleição de pessoas que realmente lutem pelos interesses da categoria, mas sem acabar com o sindicato. O sindicato não é ruim, apenas parece estar em mãos erradas.
Cotinuemos na luta, chamem Mirian Vale para falar cara a cara na Assembleia de amanhã.
E, a propósito, mesmo sem querer fazer propaganda, o sítio do SINPOJUD, em sua página inicial, divulgou outro vídeo totalmente tendencioso, intitulado: "Servidoras do judiciário pedem paz para a assembleia de amanhã".
Sigamos unidos na luta pela Moralização do TJ-BA.
A luta é árdua, mas nunca esqueçamos que Deus é justo e fará sua justiça, que nunca falha e não tem apadrinhados.
Se Deus permitir nossa vitória recompensará nosso embate.
O desprepeparo da Delegada Sindical causa vergonha e nojo a classe de servidores. É por isso que nos encontramos todos no fundo do poço, e continuamos cavando....
ResponderExcluirInfelizmente muitos colegas ainda tem essa distinção entre "funcionários antigos" e "estágio probatório", como se os últimos fossem menos que os outros serventuários.
ResponderExcluirAcordem!
Não somos nem melhores e nem piores que os funcionários mais antigos, só porque não fomos agraciados com um AF!
Somos concursados e temos os mesmos direitos e obrigações dos demais, mas enquanto a mentalidade de alguns colegas permitir que haja essa segregação de categorias por tempo de serviço, continuarão a existir distorções salariais como as averiguadas atualmente, e nada mudará, porque uma classe desunida é fraca e vulnerável.
Conselho de Representantes do sinpojud, tomem providências, com essa delegada, ela é um perigo para a nossa entidade e categoria. Nunca vi um absurdos deste antes. E em relação a pesssoas na frente do forum, sugiro que a mesma vá as comarcas do interior, antes de falar tantas asneiras.
ResponderExcluirQue coisa pequena e ridícula...
ResponderExcluir