Colegas encontrei servelino na assembleia. Ele tava disfarçado. Quando perguntei o porquer do disfarce? Ele me respondeu, que estava muito famoso, e que a máfia do AF tava querendo pegar ele. Vcs podem conferir que eu estou falando a verdade, que realmente ele estava na assembleia pela a charge feita acima.É ou não é verdade que ele estava lá. Obrigado servelino pela sua força lá. Teve uma hora que pensei que vc fosse enlouquecer e partir para cima dos AF, pela insistencia deles em irem de encontro a vontade da categoria.
bom dia, meu nome é Carolina e trabalho no extinto ipraj, agora predio anexo do TJ, percebo adicional de função a 4 anos e nove meses e enfatizo, como muitos outros colegas, não tenho padrinho e nem madrinha, recebi o af (após regeitá-lo duas vezes) pela necessidade do setor e tb por necessidade financeira, o que é óbvio. Não estou aqui para defendê-lo e nem para condená-lo o que seria uma hipocrisia, mas para expressar a minha grande desilusão com os rumos da nossa luta... eu tive oportunidades de conhecer a dura e difícil realidade dos cartórios do interior e da capital da Bahia, nós que estamos aqui temos acesso a muitas vantagens, tecnologias e confortos ao contrário dos caros colegas do interior, mas eu acredito que a maneira justa de resolver essas diferenças não é tirando dos colegas que tem, e sim democratizando. Se devemos tirar vantagens e gratificações, devemos começar pelos tubarões que estão lá no alto do poder judiciário, porque o que vai acontecer todos no fundo já sabemos, eu e um grupo de colegas que não temos padrinhos, vamos ter nossos salarios arrochados ainda mais e os grandões e apadrinhados vão continuar se refestelando no banquete da injustiça, por debaixo do pano, e quem tem os seus salários arrochados vão continuar do mesmo jeito,por que estamos lutando de maneira errada, ao meu ver, poderiamos lutar por democracia salarial, entretanto nivelando por cima e não por baixo como estamos fazendo agora, vamos tirar o adicional dos colegas para que os salarios fiquem arrochados como os do outros ou vamos exigir que o adicional seja menor, seja melhor regido e definido, seja publico, legal e que seja acessivel a todos aqueles que o deseja? devemos sim,tirar as graticações que tenham efeito cascata, vamos impedir o adicional incindindo sobre adicional como estamos vendo agora, vamos pensar em coletividade e igualdade, sem inveja e sem rancores e democratizar o que é bom. e bom , minha gente, é que TODOS tenham um bom salário com o qual possa ter uma vida digna, bom é que TODOS possam trabalhar em um local com boa infraestrutura e equipamentos adequados o que não ocorre em muitos cartórios. existem injustiças, sim, existem abusos e malandragens, sim, existe gente ganhando mais do que deveria e outros menos, sim, existe. vamos lutar por moralização, vamos tirar os vampiros e o parasitas que estão por toda parte. Mas não vamos esquecer que não se conquista melhorias passando por cima dos direitos e sim democratizando-os.
Carolina, Não se trata de inveja e sim de MORALIZAÇÃO e JUSTIÇA. Como bem foi enfatizado por vc "existem injustiças" sim. Injustiça é vc, assim como outros mais, estarem recebendo esse famigerado adicional em razão da "necessidade do setor", enquanto que a solução para a tal necessidade é a nomeação de servidores. Porque que essa solução não foi utilizada em todos os setores?´ Ao contrário, o que se vê é que na maioria dos Cartórios, a maioria dos servidores trabalham feito escravos e ainda, com carga horária a mais do que deveria sem receber nada. Apadrinhado ou não essa farra vai ter que acabar. Justiça é que recebamos o vencimento correspondente a cada cargo. O que o TJ deveria fazer e nunca fez é lotar os Cartórios com o fim de evitar essa vergonha. É justo que TODOS tenham um bom salário, é verdade, e se você leu o parecer técnico do CJN também concluiu que o motivo disso não acontecer é adicional de função. Tanta luta travada para conseguir uns poucos caraminguás de aumento, para que o farra do favoritismo e privilégios se perpetuasse. Mas essa história vai mudar e quem o fará somos nós, os servidores desprivilegiados. O tempo é de luta e você deveria unir-se a nós. ADICIONAL NÃO! MORALIZAÇÃO DO TJ/BA JÁ!
Se o setor tem necessidade o Tribunal que nomeie os aprovados em concurso! Cada nomeado significaria no máximo 100% de cada servidor já existente na casa e o Tribunal estaria cumprindo a lei, com maior força de trabalho (já que dois servidores pagos com remuneração de dois servidores rendem mais e têm mais fôlego do que UM SERVIDOR com remuneração de DOIS SERVIDORES E MEIO)! Este Tribunal costuma fazer concurso e não cumprir o que ele mesmo predeterminou em Edital. No concurso dos juizados de 2003 mesmo diversas pessoas aprovadas ficaram sem ser nomeadas e neste de 2006 a novela continua...São diversas pessoas gabaritadas que estão querendo trabalhar e são impossibilitadas por falta de orçamento do tribunal! Como justificar que um determinado ente público esteja com carência de servidores, não pode nomear concursados por que não tem dinheiro e ao mesmo tempo pague a um servidor o que pagaria a DOIS SERVIDORES E MEIO (se é que é possível esta expressão)! Tenho certeza de que todos os atendentes judiciários (o cargo para qual fui aprovada)têm plena capacidade de realizar qualquer serviço burocrático deste Tribunal! MORALIZAÇÃO JÁ!
Informações insistentemente requisitadas, ao longo de décadas e jamais fornecidas pelo TJ Ba finalmente foram (estão sendo) divulgadas e a partir de então tivemos a dimensão do quanto nós servidores estamos historicamente sendo aviltados.
Este blog nasceu da indignação. E se propõe a ser mais uma ferramenta de luta a favor de condições melhores, de trabalho e de vida, para os servidores do TJ Ba. Temos a convicção de que assumindo essa luta, estaremos contribuindo, decisivamente, para o bom andamento dos trabalhos do Poder Judiciário do Estado da Bahia e para uma boa prestação de serviço aos jurisdicionados.
Solicitamos a todos que acessarem o blog, que teçam comentários, mas sem palavras agressivas. Nosso objetivo é concentrar as informações a que temos acesso e fazê-las chegar ao maior número de interessados. Lutar por melhorias com dignidade.
Batalhar por uma justiça baiana isonômica, moralizada e justa para os seus servidores.
Com melhorias salariais e trabalhistas, tratamento igualitário e respeitoso, consequentemente teremos satisfação no trabalho, gerando assim uma melhor prestação de serviço aos jurisdicionados e edificando o nosso TJBa.
SEGUIDORES
ARQUIVO DO BLOG
FRASE DA SEMANA
"Além de transformarem o Brasil num cassino, viciaram a roleta."
O colaborador do BLOG é figura essencial para que as notícias relevantes cheguem ao conhecimento de todos. Só compreendendo as proporções do problema que temos, é que vamos acabar com ele. A informação compartilhada será mais um ponto de união do grupo! Então, encontrou algo do interesse de todos? Envie o arquivo para servidorestjba@hotmail.com e seja mais um colaborador! Seja mais um dos que vão fazer a grande diferença com pequenas ações!
Se desejar, seus dados não serão divulgados.
Colegas encontrei servelino na assembleia. Ele tava disfarçado. Quando perguntei o porquer do disfarce? Ele me respondeu, que estava muito famoso, e que a máfia do AF tava querendo pegar ele. Vcs podem conferir que eu estou falando a verdade, que realmente ele estava na assembleia pela a charge feita acima.É ou não é verdade que ele estava lá.
ResponderExcluirObrigado servelino pela sua força lá. Teve uma hora que pensei que vc fosse enlouquecer e partir para cima dos AF, pela insistencia deles em irem de encontro a vontade da categoria.
bom dia, meu nome é Carolina e trabalho no extinto ipraj, agora predio anexo do TJ, percebo adicional de função a 4 anos e nove meses e enfatizo, como muitos outros colegas, não tenho padrinho e nem madrinha, recebi o af (após regeitá-lo duas vezes) pela necessidade do setor e tb por necessidade financeira, o que é óbvio. Não estou aqui para defendê-lo e nem para condená-lo o que seria uma hipocrisia, mas para expressar a minha grande desilusão com os rumos da nossa luta... eu tive oportunidades de conhecer a dura e difícil realidade dos cartórios do interior e da capital da Bahia, nós que estamos aqui temos acesso a muitas vantagens, tecnologias e confortos ao contrário dos caros colegas do interior, mas eu acredito que a maneira justa de resolver essas diferenças não é tirando dos colegas que tem, e sim democratizando. Se devemos tirar vantagens e gratificações, devemos começar pelos tubarões que estão lá no alto do poder judiciário, porque o que vai acontecer todos no fundo já sabemos, eu e um grupo de colegas que não temos padrinhos, vamos ter nossos salarios arrochados ainda mais e os grandões e apadrinhados vão continuar se refestelando no banquete da injustiça, por debaixo do pano, e quem tem os seus salários arrochados vão continuar do mesmo jeito,por que estamos lutando de maneira errada, ao meu ver, poderiamos lutar por democracia salarial, entretanto nivelando por cima e não por baixo como estamos fazendo agora, vamos tirar o adicional dos colegas para que os salarios fiquem arrochados como os do outros ou vamos exigir que o adicional seja menor, seja melhor regido e definido, seja publico, legal e que seja acessivel a todos aqueles que o deseja? devemos sim,tirar as graticações que tenham efeito cascata, vamos impedir o adicional incindindo sobre adicional como estamos vendo agora, vamos pensar em coletividade e igualdade, sem inveja e sem rancores e democratizar o que é bom. e bom , minha gente, é que TODOS tenham um bom salário com o qual possa ter uma vida digna, bom é que TODOS possam trabalhar em um local com boa infraestrutura e equipamentos adequados o que não ocorre em muitos cartórios. existem injustiças, sim, existem abusos e malandragens, sim, existe gente ganhando mais do que deveria e outros menos, sim, existe. vamos lutar por moralização, vamos tirar os vampiros e o parasitas que estão por toda parte. Mas não vamos esquecer que não se conquista melhorias passando por cima dos direitos e sim democratizando-os.
ResponderExcluirCarolina,
ResponderExcluirNão se trata de inveja e sim de MORALIZAÇÃO e JUSTIÇA.
Como bem foi enfatizado por vc "existem injustiças" sim.
Injustiça é vc, assim como outros mais, estarem recebendo esse famigerado adicional em razão da "necessidade do setor", enquanto que a solução para a tal necessidade é a nomeação de servidores.
Porque que essa solução não foi utilizada em todos os setores?´
Ao contrário, o que se vê é que na maioria dos Cartórios, a maioria dos servidores trabalham feito escravos e ainda, com carga horária a mais do que deveria sem receber nada.
Apadrinhado ou não essa farra vai ter que acabar.
Justiça é que recebamos o vencimento correspondente a cada cargo.
O que o TJ deveria fazer e nunca fez é lotar os Cartórios com o fim de evitar essa vergonha.
É justo que TODOS tenham um bom salário, é verdade, e se você leu o parecer técnico do CJN também concluiu que o motivo disso não acontecer é adicional de função.
Tanta luta travada para conseguir uns poucos caraminguás de aumento, para que o farra do favoritismo e privilégios se perpetuasse.
Mas essa história vai mudar e quem o fará somos nós, os servidores desprivilegiados.
O tempo é de luta e você deveria unir-se a nós.
ADICIONAL NÃO!
MORALIZAÇÃO DO TJ/BA JÁ!
Se o setor tem necessidade o Tribunal que nomeie os aprovados em concurso! Cada nomeado significaria no máximo 100% de cada servidor já existente na casa e o Tribunal estaria cumprindo a lei, com maior força de trabalho (já que dois servidores pagos com remuneração de dois servidores rendem mais e têm mais fôlego do que UM SERVIDOR com remuneração de DOIS SERVIDORES E MEIO)!
ResponderExcluirEste Tribunal costuma fazer concurso e não cumprir o que ele mesmo predeterminou em Edital. No concurso dos juizados de 2003 mesmo diversas pessoas aprovadas ficaram sem ser nomeadas e neste de 2006 a novela continua...São diversas pessoas gabaritadas que estão querendo trabalhar e são impossibilitadas por falta de orçamento do tribunal! Como justificar que um determinado ente público esteja com carência de servidores, não pode nomear concursados por que não tem dinheiro e ao mesmo tempo pague a um servidor o que pagaria a DOIS SERVIDORES E MEIO (se é que é possível esta expressão)!
Tenho certeza de que todos os atendentes judiciários (o cargo para qual fui aprovada)têm plena capacidade de realizar qualquer serviço burocrático deste Tribunal!
MORALIZAÇÃO JÁ!