sábado, 8 de maio de 2010

SERVELINO RESUME A ASSEMBLÉIA!




4 comentários:

  1. Colegas encontrei servelino na assembleia. Ele tava disfarçado. Quando perguntei o porquer do disfarce? Ele me respondeu, que estava muito famoso, e que a máfia do AF tava querendo pegar ele. Vcs podem conferir que eu estou falando a verdade, que realmente ele estava na assembleia pela a charge feita acima.É ou não é verdade que ele estava lá.
    Obrigado servelino pela sua força lá. Teve uma hora que pensei que vc fosse enlouquecer e partir para cima dos AF, pela insistencia deles em irem de encontro a vontade da categoria.

    ResponderExcluir
  2. bom dia, meu nome é Carolina e trabalho no extinto ipraj, agora predio anexo do TJ, percebo adicional de função a 4 anos e nove meses e enfatizo, como muitos outros colegas, não tenho padrinho e nem madrinha, recebi o af (após regeitá-lo duas vezes) pela necessidade do setor e tb por necessidade financeira, o que é óbvio. Não estou aqui para defendê-lo e nem para condená-lo o que seria uma hipocrisia, mas para expressar a minha grande desilusão com os rumos da nossa luta... eu tive oportunidades de conhecer a dura e difícil realidade dos cartórios do interior e da capital da Bahia, nós que estamos aqui temos acesso a muitas vantagens, tecnologias e confortos ao contrário dos caros colegas do interior, mas eu acredito que a maneira justa de resolver essas diferenças não é tirando dos colegas que tem, e sim democratizando. Se devemos tirar vantagens e gratificações, devemos começar pelos tubarões que estão lá no alto do poder judiciário, porque o que vai acontecer todos no fundo já sabemos, eu e um grupo de colegas que não temos padrinhos, vamos ter nossos salarios arrochados ainda mais e os grandões e apadrinhados vão continuar se refestelando no banquete da injustiça, por debaixo do pano, e quem tem os seus salários arrochados vão continuar do mesmo jeito,por que estamos lutando de maneira errada, ao meu ver, poderiamos lutar por democracia salarial, entretanto nivelando por cima e não por baixo como estamos fazendo agora, vamos tirar o adicional dos colegas para que os salarios fiquem arrochados como os do outros ou vamos exigir que o adicional seja menor, seja melhor regido e definido, seja publico, legal e que seja acessivel a todos aqueles que o deseja? devemos sim,tirar as graticações que tenham efeito cascata, vamos impedir o adicional incindindo sobre adicional como estamos vendo agora, vamos pensar em coletividade e igualdade, sem inveja e sem rancores e democratizar o que é bom. e bom , minha gente, é que TODOS tenham um bom salário com o qual possa ter uma vida digna, bom é que TODOS possam trabalhar em um local com boa infraestrutura e equipamentos adequados o que não ocorre em muitos cartórios. existem injustiças, sim, existem abusos e malandragens, sim, existe gente ganhando mais do que deveria e outros menos, sim, existe. vamos lutar por moralização, vamos tirar os vampiros e o parasitas que estão por toda parte. Mas não vamos esquecer que não se conquista melhorias passando por cima dos direitos e sim democratizando-os.

    ResponderExcluir
  3. Carolina,
    Não se trata de inveja e sim de MORALIZAÇÃO e JUSTIÇA.
    Como bem foi enfatizado por vc "existem injustiças" sim.
    Injustiça é vc, assim como outros mais, estarem recebendo esse famigerado adicional em razão da "necessidade do setor", enquanto que a solução para a tal necessidade é a nomeação de servidores.
    Porque que essa solução não foi utilizada em todos os setores?´
    Ao contrário, o que se vê é que na maioria dos Cartórios, a maioria dos servidores trabalham feito escravos e ainda, com carga horária a mais do que deveria sem receber nada.
    Apadrinhado ou não essa farra vai ter que acabar.
    Justiça é que recebamos o vencimento correspondente a cada cargo.
    O que o TJ deveria fazer e nunca fez é lotar os Cartórios com o fim de evitar essa vergonha.
    É justo que TODOS tenham um bom salário, é verdade, e se você leu o parecer técnico do CJN também concluiu que o motivo disso não acontecer é adicional de função.
    Tanta luta travada para conseguir uns poucos caraminguás de aumento, para que o farra do favoritismo e privilégios se perpetuasse.
    Mas essa história vai mudar e quem o fará somos nós, os servidores desprivilegiados.
    O tempo é de luta e você deveria unir-se a nós.
    ADICIONAL NÃO!
    MORALIZAÇÃO DO TJ/BA JÁ!

    ResponderExcluir
  4. Se o setor tem necessidade o Tribunal que nomeie os aprovados em concurso! Cada nomeado significaria no máximo 100% de cada servidor já existente na casa e o Tribunal estaria cumprindo a lei, com maior força de trabalho (já que dois servidores pagos com remuneração de dois servidores rendem mais e têm mais fôlego do que UM SERVIDOR com remuneração de DOIS SERVIDORES E MEIO)!
    Este Tribunal costuma fazer concurso e não cumprir o que ele mesmo predeterminou em Edital. No concurso dos juizados de 2003 mesmo diversas pessoas aprovadas ficaram sem ser nomeadas e neste de 2006 a novela continua...São diversas pessoas gabaritadas que estão querendo trabalhar e são impossibilitadas por falta de orçamento do tribunal! Como justificar que um determinado ente público esteja com carência de servidores, não pode nomear concursados por que não tem dinheiro e ao mesmo tempo pague a um servidor o que pagaria a DOIS SERVIDORES E MEIO (se é que é possível esta expressão)!
    Tenho certeza de que todos os atendentes judiciários (o cargo para qual fui aprovada)têm plena capacidade de realizar qualquer serviço burocrático deste Tribunal!
    MORALIZAÇÃO JÁ!

    ResponderExcluir