domingo, 9 de maio de 2010

MAIS NOTÍCIAS DA ASSEMBLÉIA

Sobre as notícias da assembléia, faltaram considerações importantes. O texto do jornal A Tarde falou de um anteprojeto de lei que os sindicatos apresentaram e tentaram aprovar sem que os participantes tivessem muita noção, em meio à certo tumulto, do que estariam votando. Isso foi verdade! O SINPOJUD possui um gráfica e nem mesmo distribuiu cópias do tal anteprojeto para os presentes!

Mas os servidores estavam muito conscientes das atitudes de muitos sindicalistas e impediram a manobra! Após muita discussão, foi formada uma comissão, composta por 5 coordenadores do SINTAJ, 5 do SINPOJUD e mais 5 filiados do SINTAJ e 5 do SINPOJUD, eleitos pelos presentes na assembléia, com a proposta de alterar o anteprojeto apresentado pelos sindicatos já que, de pronto, ele foi rechaçado pela categoria, por ser totalmente contrário aos anseios dos servidores. O anteprojeto de lei dos sindicatos não visava a desoneração da folha, em nada respondia ao clamor da categoria e ainda mantinha o Adicional de Função, com um nome mais bontinho... E mais, era a antípoda da nota técnica do CNJ! Vejam:




A comissão eleita para reavaliar esse vexame dos sindicatos, reuniu-se para dar uma resposta aos colegas que se deslocaram à SSA e também àqueles estavam em suas comarcas aguardando uma posição. Se a greve estava deflagrada, não cabia levarmos esse texto como proposta para a Presidente Telma Britto. Ela iria rir de nós!
Porém, a comissão teve que trabalhar sob pressão e em curto espaço de tempo (menos de 2 horas!) para que o colegas saíssem da assembléia com uma posição firme e digna. Os membros do grupo deste blog tiveram acesso à reunião e presenciaram pessoas tentando fazer o melhor possível para o momento! E não duvidem, dentro da reunião da comissão travou-se outra guerra! MAS A ORDEM ERA ADICIONAL NÃO, E A VOZ DOS SERVIDORES SOOU MAIS ALTO OUTRA VEZ!

E que fique claro, foi o melhor para o momento! Mas a proposta ainda não está fechada. Postaremos o texto que foi aprovado pela assembléia e pedimos à todos que analisem com calma e enviem suas sugestões para o nosso e-mail - servidorestjba@hotmail.com - e para o e-mail dos sindicatos!

E QUE TODOS COMPAREÇAM À ASSEMBLÉIA DO DIA 14/05! AINDA TEMOS MUITO O QUE DISCUTIR, A LUTA ESTÁ SÓ COMEÇANDO!




2 comentários:

  1. E aí Sindicatos? Acharam que iriam chegar na assembléia e aprovar,com os aplausos de uma massa ignara e envelhecida, esta aberração de anteprojeto? Pois saibam que, as "caras de sempre" que se submeteram ao texto final do PCS em 2008, a comer chupa-molho durante tantos anos, a PEC 190 e a outros embustes, por total falta de consciência política e conhecimento de causa, foram literalmente engolidas por uma turma jovem, engajada, crítica e laboriosa.Aprendam com a dor da última assembléia senhores dirigentes sindicais,e reavaliem as suas posturas perante à categoria, que, um dia até de imbecil foi chamada pela Presidente do Sinpojud,em alto e bom som, por conta de um pequeno grupo que ousou dissonância.

    ResponderExcluir
  2. Resumindo a intenção de Zezé e companhia:

    Sorte de quem chegou antes para o batizado e arrumou um bom padrinho!
    Azar de quem não puchou o saco da pessoa certa ou só entrou na festa depois do pão e circo ter acabado!

    ResponderExcluir