A presidente do SINPOJUD, srª Maria José e o diretor de mobilização sindical, sr. Samuel Nonato estiveram hoje em Ilhéus para reunião no fórum, à convite dos servidores.
Recebemos alguns e-mails contando que a coisa pegou fogo! Foi uma boa prévia da assembléia de amanhã. E, pelos relatos, mais uma demonstração da resistência que o sindicatos têm encontrado por onde passam. Ilhéus está desempenhando um papel de vanguarda na luta pela boa atuação dos sindicatos. Isso é sintomático.
As informações do boletim alerta máximo foram bastante debatidas. Ao que parece, a primeira impressão que ele nos passou, de certo terror, foi superada. Soubemos de debates acalorados, manifestações veementes contra o clima que se instalou, desde a sexta feira à tarde, quando os sindicatos publicaram o tal boletim, informando até de sugestões de demissões.
O SINPOJUD finalmente esclareceu o porque do documento: informou que em março recebemos um grupo do CNJ (uma pena que essas coisas não sejam devidamente divulgadas), que veio para uma verificação nas contas do Tribunal e esta tal equipe, diagnosticou o obvio: O TJ gasta muito com seu pessoal (e muito com poucos)! Terá que tomar atitudes para desonerar a folha de pagamento. O nosso problema é o TJ não fazer o que é justo, legal e moralmente aceito. Mas se for pressionado... Por isso não há motivo para pânico. Vemos motivos para lutar!
Soubemos também que os sindicatos estarão em Brasília no dia 22/04, próxima quinta-feira, quando o TJ Ba apresentará aos CNJ possíveis soluções para os problemas que vive. Inclusive, por conta do debate, alguns colegas até foram convidados para acompanhar os dirigentes sindicais nos trabalhos. Se continuarmos assim, melhoraremos bastante as nossas perspectivas!
Vamos todos à assembléia ouvir essa explicação e também cumprir o nosso papel de analisar criticamente nosso cenário e levar as nossas sugestões para a melhoria das nossas condições de trabalho e vida!
Serventuários da Comarca de Sr. do Bonfim/BA admitem retornarem as atividades no dia 17, segunda-feira próxima.Que má colegas!!!
ResponderExcluir