MANIFESTO – SOLICITAÇÃO - 01/10
Os Servidores lotados na Vara do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Conceição do Coité, no gozo de seus direitos legais, visando dar ciência ao Sindicato do clamor da categoria no interesse imediato pela Greve, conforme motivos expostos neste;
Considerando que o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia não cumpriu o quanto solicitado através do auto circunstanciado de inspeção preventiva, elaborado pelo CNJ;
Considerando que a demissão imediata dos 400 (quatrocentos) REDAS desoneraria bastante a folha de pagamento do TJ-Ba;
Considerando que o portal da transparência revelou que existem Servidores com verdadeiros salários de Marajás;
Considerando que a Resolução 88 do CNJ estabelece que 50% dos cargos comissionados devem ser ocupados por Servidores de carreira e que consequentemente a exoneração de parte dos comissionados diminui os custos com folha de pagamento;
Considerando que o Tribunal de Justiça ao invés de cortar privilégios e sanar irregularidades, vem constantemente cortando direitos e benefícios dos Servidores;
RESOLVEM:
Exigir prontamente do SINTAJ, sindicato que representa a categoria dos Servidores dos Juizados; CONVOCAÇÃO URGENTE E IMEDIATA DA CATEGORIA, COM INDICATIVO DE GREVE, haja vista termos todos os nossos direitos, um a um, sendo aniquilados em detrimento da manutenção de privilégios concedidos discricionariamente.
Este Manifesto passa a vigorar com a sua imediata divulgação.
Divulgue-se.
Conceição do Coité, Ba, 24 de março de 2010.
_______________________________________________________
O MOVIMENTO ESTÁ CRESCENDO. VAMOS UNIDOS RUMO À ASSEMBLÉIA DO DIA 09 DE ABRIL!!!!
Já postamos aqui a carta aberta de Ilhéus, tem esse manifesto de Conceição do Coité e notícias de um de Ipiaú que estamos aguardando que os autores nos envie.
Aos que concordam, favor imprimir mais este manifesto, recolher o maior número de assinaturas possível, escanear e enviar para o e-mail servidorestjba@hotmail.com .
Para informação, Alagoinhas já aderiu 100%. Há manifestações de Itabuna, Ilhéus, Guanambi, Feira de Santana, Santo Estevão e Salvador.
Para informação, Alagoinhas já aderiu 100%. Há manifestações de Itabuna, Ilhéus, Guanambi, Feira de Santana, Santo Estevão e Salvador.
Como diz o colega Tiago Pascoal, de Ilhéus: SERVIDORES, UNI-VOS!
Vamos procurar saber como seria possível uma mobilização dos servidores do TJ sem auxílio dos sindicatos, pois ambos estão contra nós, de forma que essa mobilização seja legal aos olhos da justiça.
ResponderExcluir