Um servidor fez uma tese defendendo que o TJ-PR deveria pagar a correção monetária aos servidores referentes aos anos de 2004, 2006, 2007, 2008 e 2009. A tese foi acompanhada por outros colegas e vários encaminharam o pedido, o TJ/PR após vários estudos e análises aprofundadas chegou a conclusão de que realmente os servidores teriam razão, daí o presidente numa atitude tambem muito digna determinou o pagamento. A decisão foi publicada no dia 11/06.
Vejam o elogio que o SINDJUS-PR fez aos colegas que buscaram o bem coletivo da categoria.
Sexta-feira, 11 de junho de 2010
TJ vai pagar correção monetária dos reajustes
Atendendo ao pedido do servidor Paulo Maurício Ramos, de Santo Antonio da Platina, através do protocolo 275.932/2009 o presidente Hoffmann autorizou o pagamento da correção monetária devida aos servidores do TJ, relativamente as diferenças de reajustes recebidos nos anos de 2004, 2006, 2007, 2008 e 2009.
Em Setembro de 2009, o servidor de Santo Antonio da Platina manteve contato com o Sindijus-PR informando a sua tese e que iria formular um pedido individual, e que em caso de deferimento iria beneficiar a todos os servidores.
A direção do sindicato apoiou a iniciativa de Paulo Ramos, assim como a de outros servidores que o seguiram em pedidos semelhantes. Toda iniciativa que visa o interesse comum da categoria deve ser apoiada e reconhecida. Parabéns ao companheiro de luta Paulo Maurício Ramos e também aos demais colegas, que conquistaram mais uma vitória para toda a categoria.
Mantivemos contato com o Departamento Econômico e Financeiro para sabermos exatamente quais seriam os percentuais de correção monetária e o valor que cada servidor terá direito, porém ainda não foram realizados os cálculos, assim que haja a informação oficial será divulgada a toda a categoria.
___________________________________________________________
Fica aqui um exemplo de Sindicato que tem a humildade de reconhecer as boas ações dos colegas. E um bom exemplo para a direção do TJ/BA, que poderá adotar esta medida para corrigir nossos salarios, referente aos anos de 2008, 2009 e 2010, quando a data base não foi paga. Pedimos que os nossos sindicatos entrem em contato com o SINDIJUS-PR para pegar o modelo do requerimento e a tese, para tentarmos aqui no nosso TJ/BA. Sabemos que muitos dirão que não adianta nada, mas estou pedindo aos sindicatos que pelo menos tentem.
Colaboração do colega Adelson, por e-mail.
Nenhum comentário:
Postar um comentário