quarta-feira, 9 de junho de 2010

TREM DA ALEGRIA: O PL 18460/09 FOI APROVADO EM 2º TURNO


Logo após a votação em 1º turno, o deputado Javier Alfaya foi à tribuna e fez um discurso inflamado, dizendo que não estava terceirizando o seu mandato e que não fez nenhuma acordo para que se votasse o projeto. Que tudo estava sendo feito às escondidas, já que aguardaram a saída de alguns do plenário para colocar o projeto em votação. O deputado lamentou que mesmo com o plenário vazio, a mesa tivesse colocado o projeto em votação e que aquilo denunciava uma traição.

Mas o mesmo Marcelo Nilo, que ontem afirmou que "por acordo aquela casa aprova tudo", rebateu o deputado Javier e colocou o projeto em votação em 2º turno.
O deputado Javier, inconformado com a manobra, pediu que a votação fosse nominal. Foi atendido e dos presentes, somente ele e o deputado Capitão Tadeu votaram contra.

O projeto de lei que trata da instituição da CET no judiciário foi aprovado.

UMA VERGONHA PARA O POVO BAIANO A ATUAÇÃO DE ALGUNS DEPUTADOS.

O CNJ PRECISA SER INFORMADO DESSA MANOBRA.
.

15 comentários:

  1. O CNJ precisa saber URGENTE. Precisamos nos unir na próxima assembléia e pedir a intervenção já.

    ResponderExcluir
  2. Mas se até o senador César Borges está nesta...que falar dos deputados?O esquema não muda...Viva!!!!Quem pode, pode, quem não pode...Pobre Bahia, pobre Brasil.Que será deste Brasil com esta mentalidade?

    ResponderExcluir
  3. estou chocado com essa demonstração de servilismo, mas deixemos então que o cnj e o stf decidam se mesmo se tornando lei não continua infringindo a CF.

    ResponderExcluir
  4. Alguém pode me dizer qual a razão, nesse momento, da manutenção da greve? Primeiro foi a questão dos supersalários, efeito cascata etc, o CNJ concedeu liminar rechaçando-os e ao STF caberá decidir e não ao TJBA (foi, de fato, um grande avanço); depois veio o PL 18460/2009: aprovadíssimo!!! (Valeu Javier e Capitão Tadeu vou angariar votos com amigos e familiares para vocês dois)
    E aí? Qual o propósito de continuar?
    Antecipação de PCS? Como? Temos que saber primeiro se há verba para isso, se não vai ultrapassar a LRF, ou seja, não adianta espernear!
    Adianto-lhes que sou escrevente, que não recebo ADF, que trabalho por 4, faço há anos horas extras e nunca ganhei nada por isso!
    Nem sindicato temos para nos defender, pois ao que me parece estão em cima do muro, ou melhor, do lado do patrão!
    Dizem-nos que as substituições em vigor serão mantidas, nada nos informam quanto à manutenção dos pagamentos (segundo alguns a ordem é não pagar!) Fazem uma pauta pedindo pagamento de passivo de substituição, o qual já está com planilha pronta etc, por que não ingressam com uma ação para cobrá-la? Por que não ingressam com uma ação para cobrar nossas diárias atrasadas (tenho algumas de 99, 2000, 2001, 2002...).
    Talvez não o façam por que se acomodaram com as benesses do poder. Devem ganhar bem, estão pouco se lixando pro resto, sobretudo, para os escreventes do interior.
    Falam que entraram com medida judicial para não cortarem nossos dias de greve, que fiquemos tranquilos, no entanto, temos resoluções de outros tribunais (TJ/SP, TST, embasados por entendimentos do STJ e do STF decidindo pelo corte, MESMO QUE A GREVE SEJA LEGAL, quiça se ilegal, como estão alardeando). Como ficar tranquilo?
    Quero salário digno, quero o que a lei me concede (substituição, sim, pois muitos de nós fizemos concurso para escrevente e um dia depois da posse fomos designados para Titulares - ora, o TJBA quer quer exerçamos atividades de imensa responsabilidade e que seja de graça!), quero respeito, igualdade de tratamento e oportunidades (há muitos escreventes do interior graduados, pós-graduados, cadê que chegam comissões (CET para estes?). Chega de politicagem, chega de embromação. A greve virou palanque!

    ResponderExcluir
  5. AMEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIII! Vocês perderam a noite de sono (sair duas horas da manhã da Assembléia Legislativa ninguém merece!), dias de trabalho (o salário de vocês está cortadooooo!) e ainda acham que não houve acordo? A imaturidade de vocês é tamanha que vocês nem mesmo sabem como os lideres sindicais de vocês atuam (na última hora eles sempre fazem acordo!) Ontem teve alguns de vocês que choraram na Assembléia. Agora podem chorar bastante! O feitiço começou a virar contra os feiticeiros!
    Detalhe: Javier Alfaya passou a tarde em reunião no Tribunal. A palavra certa é: ACORDO!!!!!!!! Meus pêsames para vocês!!!!!!!!!!!!!!
    Rssssssssssssssssssssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  6. Javier Alfaya:meu voto é seu!!!!Vamos nos lembrar dos nomes das peças.De senador a deputados.Outubro vem aí.E o pessoal que AMOOOOOOOOOUUUUU deve pensar bem que esta vitória não diz NADA.Que valor tem no cômputo geral?CNJ;CNJ;CNJ;CNJ

    ResponderExcluir
  7. Não perdemos noite de sono, nem dias de trabalho em vão e sim ganhamos com a intenção de um salário melhor e digno; lutamos por uma moralidade, que infelizmente muitos desconhecem. Se a nossa luta não chegou ao objetivo esperado, pelo menos participamos ativamente do processo. Quando se entra em uma luta, pode-se perder ou ganhar. São duas faces da moeda. O importante é que a nossa greve é justa. Podem até dizer que "é ilegal", mas quem estava no movimento e quem conheceu realmente as injustiças que passamos, sabe que o nosso objetivo foi justo. Meus pêsames aos insensatos e manipulados pelo poder. Um abraço!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ei vc aí de cima...Meus pêsames para vc tb, pois a perda é de toda a sociedade, servidor ou não. Pois não se faz justiça com poucos servidores, com remuneração baixa, com falta de estrutura e de material. Salário alto para alguns poucos não permite que melhoras sejam feitas; aprovados nos concursos não são nomeados e um dia o feitiço cai contra o feiticeiro.

    ResponderExcluir
  9. serventuários são intrusos e querem botar banca, melhor seria que voltassem para a sec. da justiça, ou seja Executivo. Estão cuspindo no prato que comem,Que vergonha.

    ResponderExcluir
  10. Agora é pressão TOTAL em cima do governador Jacques Wagner!!! Vamos colocá-lo na parede para não sancionar o PL, senão, ele sentirá a derrota nas urnas (ele, Marcelo Nilo, Álvaro Gomes e os demais que estão na máfia com o TJBA.
    Vamos começar a divulgar a LISTA NEGRA com o nome dos deputados do "acordão" para as próximas eleições!

    ResponderExcluir
  11. SERVENTUARIOS SAO INTRUSOS NO TJ E QUEREM BOTAR BANCA, DEVERIAM VOLTAR PARA A SEC. DA JUSTIÇA-PODER EXECUTIVO E FICAM CUSPINDO NO PRATO QUE COMEM. QUE VERGONHA.

    ResponderExcluir
  12. O TJBA é uma lama de corrupção. Ela vai se espalhando pelos corredores, infectando o espírito de justiça e democracia. Mas, o que é JUSTIÇA? Na idade dos homens das cavernas, não havia o DIREITO, provocando-se o confronto direto, pela força bruta, ganhava o mais forte. Atualmente, o DIREITO com tanta legislação, jurisprudência, doutrina aindam procuram identificar o que é JUSTIÇA e qual o seu valor? O DIREITO se perdeu, hoje, os valores morais e éticos estam invertidos, impregnados pela política, pelos acordos, pela falta de virtudes dos homens, principalmente, daqueles que estam no PODER.
    As feridas, já estam abertas entre os funcionários, mágoas, intrigas, ódio, todos aqueles sentimentos sombrios do ser humano estam sendo expostos, na atual situação que passa o Poder Judiciário da Bahia. Só o tempo para fechá-las, porém cicatrizes marcarão, mais ainda, a auto-estima, a eficiência, a assiduidade, o comprometimento, enfim o ser SERVIDOR PÚBLICO. Quem perde? A sociedade, a atual administração e as futuras gestões.

    ResponderExcluir
  13. vergonha é o que os serventuarios fazem, cobram CPF, fazem falcatruas são uns invejosos, nem eram do quadro do tj, maldita a hora que Waldir Pires pediu para o TJ absorvê-los, deveriam ter continuado na Sec. da Justiça com salários de fome. AH. pergunte a Zeze por que oficial de justiça alguns nem cursaram faculdade e recebem como nível superior, tem aux.transporte, o passe livre e ainda conseguiram um outro beneficio para transporte, que vergonha é o que o sinpojud faz com o escrevente que vive arrastando lata, esqueci de dizer que zeze e parentes são oficiais de justiça .

    ResponderExcluir
  14. O governador nao tem saida. É refem do TJ. Que Governador pode governar hoje pode governar sem sancionar um PL desses, mesmo sabendo que o CNJ vai derrubar? Ou dá ou desce!!! Se sancionar o CNJ pega se nao sancionar o TJ come! Juiz é deus e quer por que quer uma lei dizendo que ele pode fazer o que ele quiser, mesmo isso sendo imoral, nao abre mao disso e o governador, que é um FROUXO, nao tem saida. A unica esperanca é o CNJ, que foi quem começou tudo isso. E viva o CNJ !!!!!! Eu acho é pouco, quiá, quiá, quiá, estou adorando tudo isso, quié, quié, quié, a coisa tá caindo de podre, um dia tinha que acontecer mesmo, ufa!

    ResponderExcluir