Servidores de todo o Estado estiveram presentes hoje na assembléia! O TJ Ba está de parabéns por ter servidores tão comprometidos e preocupados com os rumos do Judiciário baiano!
Registramos a presença de colegas das seguintes comarcas:
Alagoinhas
Bom Jesus da Lapa
Brumado
Barreiras
Barro Preto
Caldeirão Grande
Camaçari
Campo Formoso
Canavieiras
Capim Grosso
Cícero Dantas
Conceição do Coité
Eunapolis
Gandu
Guanambi
Feira de Santana
Irecê
Itabuna
Ilhéus
Itamari
Ipiaú
Ipirá
Jacobina
Jaguaraci
Jequié
Juazeiro
Mucuri
Nova Soure
Olindina
Pindobaçu
Porto Seguro
Presidente Tancredo Neves
Quixabeira
Riachão do Jacuípe
Saúde
Serrolandia
Senhor Bomfim
São J. Jacuípe
Santo Antônio de Jesus
Teixeira de Freitas
Ubaitaba
Valença
Varzea do Poço
Wenceslau Guimarães
Acessem os links abaixo e assistam ao vivo a mobilização na ALBA e a sessão de hoje no Plenário!
http://pt-br.justin.tv/TVTJBA (a responsável, a colega Patrícia, informa que só retornará a transmitir a partir das 21:15h, quando a sessão no plenário será reaberta)
.
Queria dizer que representantes da comarca de Lauro de Freitas também estiveram presentes na Assembléia na Alba. Também fazemos parte do interior e estamos acompanhando o movimento da categoria. Parabéns pela iniciativa.
ResponderExcluirOh colega, Cachoeira também estava na Assembléia, como outras comarcas que vc não citou ai!
ResponderExcluirVeja a lista de presença direitinho que Cachoeira está lá.
Que coisa linda!
ResponderExcluirFaltou nessa lista Paulo Afonso, irmão. Fomos os primeiros a chegar e a comitiva era grande. Abraços.
ResponderExcluirVocês esqueceram de Vitória da Conquista, foram pelo menos 15 pessoas daqui.....afffffff
ResponderExcluirPorque vocês não propoem que o projeto 18490 da CET seja emendado, reduzindo o adicional de função para 65%, como é na justiça federal, SEM INCORPORAÇÃO? A greve é justa, mas para o fortalecimento da classe é preciso propor ao TJ medidas concretas, pois corre no TJ que há interesses políticos na greve. Retirar o projeto é muito radical e o TJ pode mandar novamente, por isso é mais coerente a proposta de uma emenda para que o adicional seja de no máximo 65% e sem incorporação, COMO NA JUSTIÇA FEDERAL. Isso enfatizaria a seriedade da greve.
ResponderExcluirPenso que duas medidas devem ser tomadas, IMEDIATAMENTE, pela presidente do TJBA, como demonstração de capacidade para negociar uma solução para a greve. Vejamos quais são:
ResponderExcluir1º) Retirar da ALBA o PL 18.460/09, para que o seu teor seja rediscutido democraticamente com os servidores;
2º) Decretar a instituição imediata de uma comissão formada por representantes do TJBA e representantes dos servidores (inclusive do interior) para que comece a preparar duas propostas para a antecipação do PCS, uma delas partindo da hipótese de que a liminar deferida pelo CNJ será mantida quando do julgamento do mérito; e outra, partindo da hipótese de que a referida liminar não será confirmada na decisão meritória.
Com essas medidas, que são efetivamente concretas, aproveitaríamos, produtivamente, os dias vindouros até o julgamento final sobre a manutenção, ou não, dos adicionais de função pelo CNJ, de forma que, seja qual for tal decisão, já teríamos em mãos as propostas da comissão adequadas para serem aplicadas.
Obviamente, para que isso tenha êxito será imprescindível, também, que o TJBA coloque de lado interesses particulares de seus membros e de poucos servidores de gabinetes e disponibilize para a comissão, na mesa de trabalho, TODAS AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS (FOLHA DE PAGAMENTOS ETC.), o que será uma demonstração de comprometimento com a preservação da própria Instituição.
Desta forma, se a presidente Telma Britto adotasse concretamente tais medidas, acredito que a greve poderia chegar ao fim. Quanto aos demais pontos de nossas reivindicações, iríamos negociando sem paralisação.
Bom, a solução está nas mãos dela...
Sempre em frente, companheiros, rumando para a grande VITÓRIA!!!
TODO MUNDO QUERENDO APARECER NA RELAÇÃO, EU ACOMPANHE TODAS AS ASSEMBLÉIAS, E O QUE O POVO QUERIA NÃO ERA MAIS DO QUE A RETIRADA DO ADICIONAL DE FUNÇÃO, O RESTO É BALELA.
ResponderExcluirPOIS BEM, OS AFS DE FORMA ORGANIZADA, SEM TUMULTOS, CONSEGUIRAM IMPETRAR MANDADO DE SEGURANÇA NO STF, E O ÓRGÃO CASSOU A LIMINAR DO CNJ, O ADICIONAL CONTINUA, AVISO A TODAS COMARCAS DO ESTADO DA BAHIA.