sábado, 5 de junho de 2010

MATÉRIA DA TV BAHIA



Em 29 dias de greve a TV Bahia não defendeu nenhuma vez o movimento, ao contrário, só condenou; não explicou à população os reais motivos da greve; nos picha de desordeiros, prejudicadores do povo... Somos uns insensíveis!
Pior é saber que eles sabem de tudo. E ainda acham a OAB para ajudar nos "julgamentos". Ah se a população estivesse informada direitinho do que se passa no TJ...
É a grande mídia à serviço da elite.

A única coisa interessante da matéria foi a notícia de que a Presidente Telma Britto afirmou que vai acatar a decisão do CNJ.

Vejam a matéria de ontem no link abaixo:

.

4 comentários:

  1. Pessoal, vamos enviar email para a rede globo de televisão, informando como são repassados as mensagens da TV local. Se mandarmos muitas mensagens para central Globo, falando o que está acontecendo e apontando a postura da TV Bahia, quem sabe não tenha algum efeito? Não custa nada tentar.

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃO, URGENTE, ATENÇÃO, URGENTE...

    Caros colegas, tive uma idéia que poderá se tornar um excelente ato público a nosso favor, pois deixará bem claro para a população que a nossa greve tem como bandeira de luta o repúdio pelos supersalários e a defesa da moralização do Judiciário baiano. Vejam a seguir o que sugiro.

    Como na terça-feira (08/06) todos nós (capital e interior), necessariamente, estaremos reunidos na Assembléia Legislativa da Bahia, às 09:00 horas, poderíamos levar alguns BALDES E VASSOURAS para SIMULAR uma FAXINA NA FRENTE DO PRÉDIO DO TJBA (vai ser impactante na imprensa!!!).

    Sendo assim, o ponto inicial de encontro para todos os servidores passaria a ser na frente no SUKITÃO, pois, faríamos a nossa simbólica “FAXINA NO TJBA”, a imprensa registraria o fato e, depois, sairíamos em passeata até a Assembléia Legislativa (é bem pertinho), a fim de darmos início à assembléia extraordinária da categoria.

    Conclamo os Delegados Sindicais, os demais Líderes Carismáticos da nossa Categoria e todos os servidores-guerreiros, com suas criatividades e iniciativas que estão a fazer mudar os rumos da nossa história, para que abracem a esta sugestão e façam-na acontecer, pois, tenho certeza, será politicamente favorável à nossa luta.

    Alguns passos importantes para o sucesso do ato público são os seguintes:

    1º) Teremos que urgentemente produzir, logo neste final de semana, CARTAZES (MESMO QUE ESCRITOS EM CARTOLINA) com os seguintes dizeres:

    - 1ª FAXINA NO TJBA.
    - SERVIDORES CONTRA OS SUPERSALÁRIOS.
    - AGRADECEMOS AO CNJ POR FAZER JUSTIÇA!
    - NÃO AOS ADICIONAIS DE FUNÇÃO!
    - GREVE PELA MORALIZAÇÃO DO TJBA.
    - CHEGA DE IMORALIDADES!

    2º) Teríamos ainda que, via e-mail, fax, telefone, informar à imprensa local (Jornal A ATARDE, TV ITAPOÃ, BAND ETC.), no máximo até segunda-feira próxima, o local, a data e o horário (sugiro às 08:30 horas) da realização do ato público ora proposto. Inclusive, o comparecimento da imprensa com certeza ocorrerá, afinal, ela já sabe que faremos também a assembléia da categoria na mesma manhã da terça-feira (08/06).

    Companheiros, uni-vos nesta marcha para a VITÓRIA!!!
    Sempre em frente!!!
    Juan Pablo
    Servidor e cidadão indignado.

    ResponderExcluir
  3. Já vinha percebendo essa distância entre os noticiários da TV Bahia e a realidade da grve. Sai ganhando as outras emissoras. ACORDA TV BAHIA!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ALERTA MÁXIMO, ALERTA MÁXIMO, ALERTA MÁXIMO...

    Servidores, estejam atentos e não aceitem nenhuma deliberação sobre assuntos de interesse da categoria, na assembléia do dia 08/06/10, se acaso aquele espaço da sala dos ex-presidentes da Assembléia Legislativa não comportar TODOS OS SERVIDORES (CAPITAL E INTERIOR).
    Lembrem-se que, mesmo com todo o espaço do Ginásio dos Bancários, quase não foi possível a entrada de todos os servidores na nossa última assembléia extraordinária.
    A pressão para retirar, definitivamente, o PL que cria a CET realmente deve ocorrer, mas na hora de deliberar alguma coisa de interesse da categoria o espaço precisará ser suficientemente adequado, se não, poderá haver manobras para se obter determinados resultados convenientes para alguns.
    Sempre em frente!

    ResponderExcluir