29/04/2010 – Tempo com muita nebulosidade. As previsões indicam que uma forte tempestade estar por vir sobre os funcionários do Tribunal de Justiça da Bahia.
30/04/2010 – As previsões se confirmaram. A “DEUSA DAS ÁGUAS”, enfurecida, despenca uma TEMPESTADE, além do esperado, sobre os funcionários do TJ-BA. CORTE DA GEE dos servidores e outras providências. Pelo andar da carruagem, em poucos dias, muitos ficarão DESABRIGADOS, FAMINTOS, COM SEUS FILHOS ÀS MARGENS DAS RUAS PEDINDO ESMOLAS.
07/05/2010 – Em Assembléia, com tempo muito fechado, os servidores do TJ-BA deflagram GREVE por tempo indeterminado. Muitos clamam para que a “DEUSA DAS ÁGUAS” reconsidere suas atitudes e ouçam os clamores dos famigerados servidores. Inúmeros pedidos serão feitos na dita Assembléia neste sentido. Muitos inclusive vão se voltar injuriosos contra a “DEUSA DAS ÁGUAS”. Enquanto isso, os “SEMIDEUSES” assistem tudo passivamente na mesa diretora. Estes últimos conduzem a referida Assembléia e dizem serem os representantes dos já desabrigados pela tormenta. ENFIM, A GREVE É DEFLAGRADA.
Após alguns dias de negociações, os “SEMIDEUSES” reúnem-se com a “DEUSA DAS ÁGUAS”, que, como num gesto de grandeza, peculiar aos deuses, decide ABRIR O TEMPO e resolve pagar novamente a GEE aos desabrigados, na condição de que os mesmos VOLTEM AO TRABALHO IMEDIATAMENTE.
Os “SEMIDEUSES” saem do “santuário” da “DEUSA DAS ÁGUAS” e felizes com o “tempo bom” convocam os famintos para uma Assembléia Extraordinária e dão as boas novas aos pobres infelizes. Assim, esperam que a GREVE TERMINE e que todos voltem felizes para suas casas.
NO ENTANTO, surge um servidor (EU), também FAMIGERADO, DESABRIGADO, que se RECUSA a aceitar esmolas desta deusa e diz NÃO AO FIM DA GREVE em plena assembléia. Segundo este servidor, isso foi uma estratégia de tal deusa para que TODA A PAUTA DE 2010 fosse esquecida. Primeiro ela faz com que as coisas fiquem piores do que estavam e depois volta atrás, dando a entender que conquistamos alguma coisa.
VOCÊS, TRIBUNAL DE JUSTIÇA E CIA, NÃO ME ENGANAM. NÃO VOU ABRIR MÃO DOS MEUS DIREITOS!
QUERO REAJUSTE LINEAR, REAJUSTE DO AUXILIO-ALIMENTAÇÃO, MEU REAJUSTE DO PCS E NENHUMA PERDA DO QUE JÁ CONQUISTEI. QUE ISSO FIQUE BEM CLARO PARA TODOS.
FONTE: Denny Fábio Macedo - Oficial de Justiça - Brumado
Pessoal vcs são de uma criatividade e tanto. Ainda conseguimos rir com tantos absurdos que acontece só por causa de vcs companheiros. É isso mesmo.Vamos continuar assim unidos, todos contribuindo de uma forma ou de outra. Só to com pena da Deusa das àguas IEMANJÁ, ser comparada com uma pessoa dessa de tamanha aurea escura. Mais sei também que ela IEMANJÁ não vai deixar barato isso. Tomem cuidado clones das Deusas das Aguas. Nossa maldição vai ser maligna. Que nem a de bento o vampiro brasileiro.
ResponderExcluirBrincadeira... 400 anos TJ-BA e só se vê atos lastimáveis. Será que a cúpula do TJ-BA não consegue honrar nem suas próprias togas. Vender-se... senteças, quem esquece dos tapetes, os aprovados não nomeados até o momento. Será não se vê as consequencias dessas atuações... E seus patrimonios serão erguidos em detrimento dos direitos dos com menor poder aquisitivo. Que vergonha!!!
ResponderExcluirMuito bom. Muito bom mesmo!
ResponderExcluirExcelente. Estou farto desse sinpojud e sua
ResponderExcluirhipócrisia.
Nitido a jogada do tribunal, tirando um benefício e devolvendo depois pra colocar panos quentes. quanta mediocridade, quanto amadorismo. A nossa luta agora tem que ser o fim do adicional.
O adicional é um absurdo que foi tolerado pelo servidor porque O SINDICATO não tinha interesse em lutar contra.
Pagamos pela nossa omissão. É preciso que haja um grupo disposto a derrubar esse bando que assalta nosso sindicato. Se for por falta de pessoal, me filio ao sinpojud se preciso e me uno ao grupo que tente assumir a presidencia.
Infelizmente, a cada dia fico mais triste, com tantas atitudes nefasta da presidente do tribunal de justiça, agora vem com esse corte do auxílio alimentação, só falta ela querer cortar o salário da gente. Quem ela pensa que é? A dona da lei e da verdade é. Nós temos que lutar e agora a luta vai ser pior senhora presidente, enquanto a senhora fica procurando meios nefastos de terminar com a greve, nós estamos unidos e iremos para assembléia, em peso.
ResponderExcluir