Estabelece medidas visando à redução de despesas com pessoal no âmbito do Poder Judiciário.
A PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais,
CONSIDERANDO o disposto no § 1º do art. 1º da Lei 101/2000 (LRF), cujo dispositivo estabelece que a responsabilidade na gestão fiscal pressupõe a ação planejada e transparente, mediante prevenção de riscos e correção de desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas;
CONSIDERANDO que a despesa com pessoal do Poder Judiciário da Bahia, em razão da queda da Receita Corrente Líquida do Estado, ultrapassou, no último quadrimestre de 2009, o limite prudencial estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal, fato que impõe a adoção imediata de medidas visando à redução dos gastos a patamar compatível com os preceitos legais; e
CONSIDERANDO que o Conselho Nacional de Justiça, após análise da folha de pagamento deste Poder, recomendou a adoção de medidas de contenção de despesa de pessoal,
RESOLVE
Art. 1º Suspender a contratação de hora extra, sob quaisquer rubricas de pagamento, sejam representadas por parcelas fixas ou variáveis, aos servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia.
Art. 2° Vedar a conversão de 1/3 (um terço) do período de férias em abono pecuniário aos servidores e magistrados do Poder Judiciário.
Art. 3º Suspender o pagamento do importe correspondente a 20% (vinte por cento) do percentual percebido a título de Adicional de Função pelos servidores que não adquiriram direito à incorporação.
Art. 4º Suspender o pagamento de vantagens pecuniárias (adicionais ou gratificações) incidentes sobre a estabilidade econômica, ressalvado o disposto no § 3º do art. 84 da Lei 6677/94.
Art. 5º Suspender o pagamento da verba denominada “vantagem art. 263” e determinar que o Setor de Recursos Humanos apresente, no prazo de 10 (dez) dias, a documentação que fundamentou a sua concessão.
Art. 6º Proibir a designação de servidor ocupante de cargo permanente de nível médio para substituir ou responder por cargo permanente de nível superior.
Art. 7º Determinar à Diretoria Administrativa a análise dos contratos terceirizados visando a deles expurgar as atividades próprias dos servidores do Poder Judiciário.
Art. 8º Determinar ao Setor de Recursos Humanos a elaboração, no prazo de 10 (dez) dias, de proposta, a ser encaminhada à Comissão de Reforma Judiciária, Administrativa e Regimento Interno, de reestruturação de cargos e carreiras do Poder Judiciário, evitando a sobreposição de cargos, funções e atribuições em carreira de nível médio e superior.
Art. 9º Suspender o pagamento da Gratificação Especial de Eficiência prevista no art. 14 da Lei 11.170, de 26 de agosto de 2008, e determinar ao Setor de Recursos Humanos que apresente, no prazo de 10 (dez) dias, proposta de regulamentação, com critérios objetivos e prazos para avaliação dos servidores.
Art. 10. Fixar o prazo de 10 (dez) dias para que os setores competentes denunciem os convênios celebrados com as Prefeituras Municipais do Estado da Bahia.
Art. 11. Considerar indenizáveis, aos servidores que requererem e obtiverem a concessão de aposentadoria, as licenças-prêmio reconhecidas e não usufruídas.
Art. 12. Determinar que o Setor de Recursos Humanos apresente, no prazo de 10 (dez) dias, projeto de recadastramento dos servidores do Poder Judiciário.
Art. 13. Este Decreto entrará em vigor no dia 1º de junho de 2010.
Nesses tempos sombrios, o negócio é rir pra não chorar.
ResponderExcluirApresento-me: Servelino - O servidor!
http://twitter.com/servelino
http://servelino.wordpress.com/wp
A assembléia do dia 07/05 vem aí e precisamos mais do que nunca estar unidos, para lutar contra essa situaçao vergonhosa. A inércia dos sindicatos serviu para deflagrar uma reação de toda a categoria, que agora passa a reivindicar por conta própria os seus direitos e não os de um pequeno grupo de privilegiados e apadrinhados. A assembléia do dia 20 demonstrou isso e a próxima virá ainda com mais força. Já sabemos os motivos dos sindicatos, então, lutemos contra eles também se preciso for. A era da inocência acabou!
ResponderExcluirAcreditemos em Deus e sigamos em frente na luta. Boa sorte para todos nós!
Dra. Tema parece que esta agindo como coisa de menino, não parece? A responsabilidade é minha, eu assumo, não aceito propostas, não aceito a participação dos sindicatos (servidores)na gestão do TJ-Ba. Parecem que querem tirar o pirulito da sua boca. Mais o Tj não é bricadeira de menino, não, e não pode ficar a mercê de magalomaniacos, de gestores inescrupulosos, e ineficientes. O TJ-Ba, tem que ter vida e vida em abundância. Tem que receber em sua alta cupula os representantes dos servidores, pois são estes as molas mestres desta engrenagem. Gestão democratica já. O tempo mudou, Sra. presidente. e parece que vcs gestores do Tribunal de Justiça da Bahia, perderam o bonde. Estão parados na estação, lá atrás, com seus apadrinhamentos, seus nepotismos etc...
ResponderExcluirMas, vcs se superam a cada dia e como que numa máquina do tempo desembarcam em pleno seculo XXI, com sua mostruosidade, com seus tentaculos, querendo esmagar os servidores a parte mais sofrida desta historia, cortando-lhes o pouco que ainda resta nos seus vencimentos a ter quer contarem realmente onde se deva cortar. Eles preferem continuar privilegiando uma minoria com adcionais de função, reda, clientes c, em detrimento de toda uma maioria que não ver seus direitos respeitados.
O fim desta historia?
vcs devem esta se perguntando?
cabe a cada um de nos servidores escrevermos.
Sera um final feliz?
Não sei?
Mais prefiro morrer lutando, do quer ficar de braços cruzados.
Vamos todos a luta, companheiros, se for greve, paremos mesmo, vamos para as ruas mostrar a verdadeira injustiça dentro da justiça. Vamos questionar. vamos cobrar a responsabilidades destes gestores, a responsabilidade administrativa esta ai.Temos os meios de denuciar e cobrar esses absurdos. Sindicatos cobrem a responsabidade desse povo, vcs estão vendo que eles não estão nem ai para seus filiados. Porquer vcs vão ficar nessa de bomzinhos.Queremos respostas imediatas por partes de vcs. E dia 07, estaremos lá cobrando de vcs também.
Recado dado... Fui.............
A rainha má vai se dar mal. Ela que venha para cima da gente. A sub rainha do sindicato, sembre se gabou em ser amiga dela. Agora quero ver se ela vai se vender, ou defender os servidores.
ResponderExcluir