COLEGAS,
TEMOS MUITO ASSUNTO A TRATAR NESTES DIAS. LOGO MAIS IREMOS POSTAR INFORMAÇÕES SOBRE A ASSEMBLÉIA REALIZADA NO DIA 20.04, SOBRE A APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI DOS MAGISTRADOS, SOBRE O ANDAMENTO DOS PROCESSOS NO CNJ E SOBRE A REUNIÃO DA PRESIDENTE TELMA BRITO NO CNJ.
ALÉM DISSO ESTAMOS AGUARDANDO O RETORNO DE RUY E OUTROS COLEGAS QUE ESTÃO EM BRASÍLIA ACOMPANHANDO AS MOVIMENTAÇÕES NO CNJ. COM CERTEZA RECEBEREMOS NOTÍCIAS.
PEDIMOS A PACIÊNCIA DE TODOS.
Ai, ai,ai... não tenho mais unhas para roer!
ResponderExcluirQue aflição!Que preocupação! Este CNJ tem que limpar o nosso Tribunal. Não fui nem nomeada ainda e vem este boato de exoneração dos não estáveis.
Fim dos adicionais de função já!
Fora aos janeleiros!
Ações e mais ações de Improbidade Administrativa!
Cassar o posto da ZEZÉ no sindicato, como fazer?
Vocês tão querendo é mais e mais visitas não é! Depois disso tudo é eleição garantida!
ResponderExcluirOnde estão as novidades?!
ResponderExcluirInformações sobre CNJ e desoneração da folha de pagamento do TJBA
ResponderExcluirALTERA O
TAMANHO DA LETRA
A-A+Entre os dias, 22 e 23/04 as diretorias do SINTAJ e SINPOJUD, acompanhadas dos servidores Gervásio e Marcelo Lago (Ilhéus) e Diana (Itabuna) peregrinaram pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em busca de informações que transformassem em certezas, as dúvidas suscitadas aos dirigentes sindicais ao tomarem conhecimento de relatório daquele Conselho que sugerira ao tribunal de Justiça da Bahia medidas que o levasse a desonerar sua folha de pagamento a percentual inferior a 5,7% da Lei de Responsabilidade Fiscal.
No dia 22, confirmamos a presença da Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Telma Britto, acompanhada de delegação para reunião que aconteceu às 17 horas naquele Conselho. Após a reunião, fomos informados que esta apresentou proposta de cortes na folha de pagamento sem, contudo, especificá-la.
Na tarde do dia 23, fomos recebidos pelo Chefe da Secretaria Geral acompanhado do Chefe da Secretaria de Controle Interno, após estes analisarem as propostas trazidas pela Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia.
Nessa reunião não nos foram informadas com precisão quais as medidas que serão adotadas, apenas a garantia de que não haverão demissões até posterior avaliação no fechamento do 3º quadrimestre de 2010, e que os cortes serão executados inicialmente onde houver “gorduras”. Também, que as decisões serão tomadas pela Presidência do Tribunal de Justiça, com o compromisso de encaminhar cópia do Decreto ao Conselho. Segundo o CNJ, a escolha das medidas sugeridas é prerrogativa da Presidência do TJBA, porém dentro do objetivo de desoneração da folha de pagamento.
Fonte: Maria José Silva ‘Zezé’- presidente do Sinpojud e Elizabete Rangel Coordenadora Geral do Sintaj.
Será que estas "GORDURAS" não são os adicionais de função? Ou é querer demais?
Outro dia a presidente do TJ convovou o Conselho da Magistratura para tratarem de assuntos administrativos, o que ocorreria no último dia 19. Acho que foi para avisar que os "enteados" teriamuma baixa na remuneração! Ô, tomara! Mas acredito que vai sobrar para os não nomeados. Ano que vem vai ter muita gente consolada achando que muito foi feito em não ter deixado ocorrer exonerações dos não estáveis. Os não nomeados irão ganhar mas não levarão não é? Se deixar a cargo TJ isso vai acontecer com certeza. Precisamos da decisão impositiva do CNJ no pedido de providênciuas que alega as irregularidades no Adicional de Função e precisamos que os REDAS sejam retirados do Tribunal. Precisamos do corte sim,mas DOS COMISSIONADOS de fora, aqueles quase 80% de fora dos quadros do TJ. Senão continua o "faz de conta". A presidente não ia cortar os concursados mesmo. Ninguém sai, nem mesmo os janeleiros mas também ninguém entra e os sindicatos fingem que lutaram e muitos idiotas acreditarão que venceram "conseguiram que muitos pais e mães de família não perdessem o seu emprego!" Oh, que bonitinho!Fizeram um circo, não entendem, para aparecer de alguma forma, puxar as luzes para outro lugar, deixar escondido os redas, comissionados externos ao quadro e os adicionais de função!
Se algum aprovado não nomeado estiver por aqui, Acorde! Precisamos entrar na briga!
Coitadinhos dos sindicatos, soube que não informaram nada a eles sobre as medidas que serão tomadas para a desoneração da folha, foi um chá de cadeira só la no cnj. Vamos saber mesmo quando Ruy se pronunciar na sua volta, pois o mesmo teve acesso a informações a quanto andam seu pedidos de providências.
ResponderExcluirValeu Ruy...
A categoria ta do seu lado.
Há em tempo, se não o levaram a Brasilia por bem, mostramos que temos força e sempre que preciso for pode contar conosco. Fica aqui os agradecimentos dos que contribuiram com a despesa de viagem de Ruy a Brasilia.