quarta-feira, 31 de março de 2010

SINTAJ CONVOCA FILIADOS PARA ASSEMBLÉIA.



O SINTAJ convocou os seus filiados para uma assembléia no dia 05.04, às 14 horas, na sua sede.

A convocação causou certo espanto, já que na assembléia do dia 26 de FEVEREIRO último, a categoria reunida deliberou por uma nova assembléia GERAL CONJUNTA no dia 09 de ABRIL. O prazo dilatado seria para dar tempo de discutir, com a Presidente do TJ Ba, Drª Telma Britto, os pontos da pauta unificada de reinvindicações da categoria dos servidores, que fora aprovada naquela assembléia. O sindicato acertou de nos trazer notícias neste dia, depois de negociações.

Pois bem. De lá para cá os sindicatos noticiaram, pelo menos, dois encontros com a Presidente do TJ Ba, por sinal, nada animadores. Inclusive a Desª Telma Britto chegou a afirmar, num desses encontros, que não tinha como atender a nenhum ponto da pauta de reivindicações (são 29 pontos!) por ainda estar fazendo “levantamentos”. E desde então, só "levantou" mesmo a idéia de que castigar o servidor é a solução para os seus problemas: cortou-nos o auxílio transporte e a licença prêmio. Os servidores agora pagam para ir trabalhar e não podem descansar quando têm direito!
E não dá para imaginar que tudo isso não tenha a anuência dos sindicatos, afinal, eles nada fizeram até agora.

Diante desse cenário, os servidores de várias comarcas iniciaram um verdadeiro levante! Muitas cartas e manifestos repudiando as atitudes do TJ e pedindo ação do sindicatos foram divulgados e estão sendo enviados via fax para os mesmos, com as assinaturas de adesão de diversos servidores. Portanto, o SINTAJ e o SINPOJUD têm conhecimento de que os servidores estão SE ORGANIZANDO PARA PARTICIPAR DA ASSEMBLÉIA DO DIA 09.04. Querem discutir nesta oportunidade as questões que nos assolam, muitos defendem até GREVE!

Aí... Aí o SINTAJ me sai com uma reunião com os servidores que recebem o benefício do adicional de função, para discutir o Decreto 095/10, publicado no DJE do dia 22/03, que obriga os beneficiados a cumprir a carga horária de 8 horas diárias (a bem da verdade, a única notícia interessante para os servidores, que finalmente viram alguma justiça ser feita!). 
Ninguém entendeu essa... O que foi, alguém se sentiu prejudicado por ser obrigado a cumprir, a trabalhar as horinhas a mais pelas quais recebe um plus de até 150% a mais do seu salário? 
O resultado da reunião até hoje é um mistério.

E o mistério continuou quando verificamos a convocação do SINTAJ para essa assembléia no dia 05.04, mesmo dia em que haverá uma reunião da coordenação do sindicato com os seus delegados. Então serão 2 assembléias, uma individual e outra conjunta, na mesma semana?
Há rumores que a assembléia do dia 09.04, DELIBERAÇÃO DE UMA ASSEMBLEIA SOBERANA, será suspensa... Será?
Veremos até onde os sindicatos farão o papel do Judas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário