sexta-feira, 21 de maio de 2010

ZEZÉ RECLAMA DOS BLOGUEIROS



Na manhã desta quinta-feira o Sinpojud mobilizou a categoria, que se encontra em greve deste o último dia 07/05, em frente ao Fórum Ruy Barbosa num ato de solidariedade com as crianças com câncer. Na ocasião, o movimento grevista angariou alimentos não perecíveis que serão doados ao NACCI – Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil, localizado na Rua do Alvo, nº 45, Saúde. Algumas comarcas do interior também aderiram ao Dia D realizando passeatas, ‘apitaços’, dentre outras manifestações que pudessem chamar a atenção da sociedade e do poder público para a questão da crise que se instalou no judiciário baiano.
De acordo com o Diretor de Mobilização e Formação Sindical, Samuel Nonato, o ato padroniza o movimento grevista. “O Dia D cria um padrão de mobilização em todas as comarcas e tem o objetivo de chamar a atenção de vários seguimentos da sociedade”, afirma.

A presidente do Sinpojud, Maria José Silva ‘Zezé’, participou do evento e pediu cautela aos grevistas em relação a certos ‘blogueiros’ que vem tentando tumultuar o movimento e ressaltou: “o Sinpojud nunca fugiu de suas lutas, só que com responsabilidade e organização”.

Os servidores do judiciário permanecem mobilizados em frente ao Fórum Ruy Barbosa, neste Dia D e esperam que a sociedade perceba que a busca pela moralização do judiciário baiano trará benefícios não só para a categoria, mas para a sociedade como um todo.

Vamos à luta!!!



Fonte: SINPOJUD
______________________________________________________
 
Com toda a mobilização dos servidores, que culminou nessa GREVE HISTÓRICA pela MORALIZAÇÃO DO JUDICIÁRIO DA BAHIA, os blogs ganharam destaque nas discussões, assim como as comunidades do orkut, sobre os rumos do TJ Ba, a relação dos seus dirigentes com os servidores, a atitude e compromisso dos servidores com o seu trabalho e o papel que os sindicatos vem desempenhando na defesa dos nossos interesses.
 
No mundo de hoje isso é natural, não dá para manter mistérios, nebulosidades, fechar acordos de porta fechadas, viver escondido; ninguém é invisível ou transparente, tudo hoje é visto, exposto e divulgado. Por isso estamos aqui, preocupados em canalizar o maior número de informações de interesse da nossa categoria. Isso é por demais salutar, assim como a alternância de poder. ISSO É DEMOCRACIA! Fugir dessa condição é ser, no mínimo, antidemocrático. Quem não deve não teme! Quem está de fato comprometido sairá vitorioso! E quem desempenha certos papéis, tem que se acostumar com a exposição e com os questionamentos.
 
Bom saber que Zezé e os diretores do SINPOJUD e SINTAJ acompanham os vários sites que existem hoje a favor da nossa luta. Luta que devem abraçar! Queremos ou não as mesmas coisas? As críticas que existem, tenham certeza, são construtivas! Queremos um sindicato forte, queremos melhorar sempre! Unanimidade num universo de 11 mil pessoas seria um perigo!
 
SOMOS FELIZES PORQUE ENTRE NÓS HÁ PESSOAS CRIATIVAS E GENEROSAS POR SE PREOCUPAREM EM DISCUTIR E BEM INFORMAR OS ASSUNTOS QUE CONTRIBUIRÃO PARA A MELHORIA DO TJ BA E DA VIDA DOS SERVIDORES.
 
Parabéns ao Movimento dos Sem PadrinhosO Serventuário News, Servelino e, com muita humildade, à nós, que somos uma parte dos 11 mil servidores e servidoras que querem carregar no peito o orgulho de ser servidor do TJ Ba e contribuir para que ele seja exemplar !
 
A camisa preta, que hoje é o uniforme dos servidores, se tornou um símbolo da luta pela moralização do Judiciário baiano e na foto do dia D na capital, a presidente do SINPOJUD está até vestida com uma! É isso aí Zezé, não há porque nos combater, lutamos com as armas que temos e queremos você do nosso lado!
.

7 comentários:

  1. Começo agora a compreender o porquê de terem-me dito, desde criança, que as pessoas do interior têm muita essência.
    Não como elogio, mas por uma questão de justiça, tenho que lhes dizer "blogueiros": É MOTIVO DE ORGULHO SABER QUE VOCÊS HOJE FAZEM PARTE DO JUDICIÁRIO BAIANO!!!!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS O SERVENTUÁRIO NEWS.PARABÉNS PELA CORAGEM DE QUEBRAR O SILÊNCIO. TENHA A CERTEZA QUE MUITOS COMPARTILHAM DA MESMA OPINIÃO. VIVA O MOVIMENTO GREVISTA, OS BRAVOS SERVIDORES, SOBRETUDO OS DO INTERIOR, QUE ENFRENTAM ADVERSIDADES AINDA MAIORES DO QUE OS DA CAPITAL. NÃO VAMOS NOS ACOVARDAR.
    VIVA OS SERVIDORES DO TJ.
    A GREVE DEVE CONTINUAR.

    ResponderExcluir
  3. voces estão sendo injustos com zeze, o que ela disse dos blogueiros não foi nada perto do que o serventuario news respondeu, em um tom agressivo e injusto. \Sou serventuaria ha 17 anos e nunca vi tamanha falta de respeito. Se vocês não tem memória foi através do sinpojud e principalmente na pessoa de zeze, que conseguimos a URV, a igualdade nos salarios do interior e capital, o PCS. Talvez voces sejam muito novos no TJ e acham que tem que ser radicais, ir até as última consequências, desrespeitando as pessoas. Vocês talvez não tenham ainda a maturidade necessária para entender que não se resolve nada desse jeito.

    ResponderExcluir
  4. Temos que buscar soluções com união pois a união faz a força `vamos a luta e unidos venceremos Deus está na direção e vamos confiar em nosso sindicato e lutar por nossos direitos. Do jeito que está é que nào pode ficar
    Vamos a luta

    ResponderExcluir
  5. Chega a ser infantilidade. Acho que tem a ver com a falta de costume de ter acesso a um veículo de comunicação assim, aberto, dinâmico, de longo alcance, e que permite reunir a liberdade de expressão num elo de proporções enormes, como a internet.
    Aliás, não é só os sindicatos que ainda demonstram espanto com o fenômeno mídia digital, o próprio TJ-BA parece que estagnou no tempo da mentalidade caquética.

    ResponderExcluir
  6. Claro que Zezé ajudou no PCS, distribuido ao longo de quantos anos? Não podia aumentar o salário dos mortais de logo. O TJ NÃO TINHA DINHEIRO! Mas o dinheiro estava nos adicionais, os rélis mortais não sabiam. MAS A ZEZÉ SABIA, E INCLUSIVE TINHA (OU TEM) UM TAMBÉM!
    Já tinha adicional e conseguindo também o plano de cargos também para si - TUDO QUE PEDIU A DEUS!

    ResponderExcluir
  7. Respeito se conquista com respeito. Por outro lado, os blogs são canais abertos de comunicação dos servidores que podem se manifestar contra as mazelas dos sindicats. Eu, particulamente me sentia mediocre em particpar de um sindicato que não luta pelos servidores e sim pelso interesses próprios. Dizer que "Zelé" conquistou isso ou aquilo é uma imbecilidade tamanha - COLEGAS, NÓS É QUE CONQUISTAMOS DIREITOS COM GREVES, COM MANIFESTAÇÕES, com participação, apenas elegeram uma diretoria para negociar. Por vezes, qdo essa diretoria visita nossa unidade, sinto que são, apenas porta voz do TJBA. Está na hora de mudanças, destituição da diretoria, unidade sindical (somos,apenas uma classe). Só asim se exerce a DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir