sexta-feira, 2 de julho de 2010

SINPOJUD GARANTE QUE O TJ CUMPRIRÁ A LEI


Os 18% do PCS está garantido na folha de pagamento deste mês



A Diretoria Executiva do SINPOJUD mantendo o slogan de que “Nosso Trabalho faz a diferença” e, atenta frente às contrapartidas vivenciadas nos últimos dias dos servidores do Judiciário baiano, informa que os 18% de julho estão garantidos. Hoje, pela manhã o Jurídico se reuniu para fazer avaliação quanto a decisão da manutenção dos cortes de ponto pelo Tribunal Pleno, o que leva o sindicato até a última instância a reparação no vencimento dos trabalhadores.

Já na tarde de hoje (01 de julho), a Diretoria Executiva do Sindicato protocolou Requerimento no Tribunal de Justiça da Bahia solicitando o pagamento retroativo da extinta Gratificação de Eficiência, transformada em vantagem pessoal, através da Lei no. 11.919, de 22 de junho de 2010.

18% EM JULHO - Os diretores buscaram, também, mais uma vez, contato com o Assessor Especial da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Dr. Ricardo Schimitt. O juiz falou à Diretoria Executiva do SINPOJUD que o percentual de 18% do Plano de Cargos e Salários (PCS) está garantido para este mês.



FONTE: SINPOJUD
______________________________________________________________

Além de serem mal escritos, o que marca os textos do SINPOJUD é essa mania de ser porta-voz do TJ Ba.
Temos que comemorar o fato do TJ anunciar que irá cumprir a lei, é?
A Presidente do Tribunal trata os servidores que nem "zé povinho", nem se digna mais a receber os sindicalistas e o SINPOJUD, orgulhoso da grande "diferença" que seu "trabalho" faz, vem com essa, como se fosse um favor, um consolo...

Se o sindicato estivesse antenado com os anseios da categoria, nem se daria ao trabalho de ir atrás do TJ, como se o pagamento dos 18% fosse migalha. É lei, tem que cumprir e isso não está nem em debate! Já estão garantidos desde 2008 e no dia 30 a parcela deve estar na conta dos servidores. 

Não temos a solidariedade de ninguém, só a misericórdia divina. Precisamos, ainda mais, mantermos o nosso espírito aguerrido, nos mantermos unidos e concentrados naquela que foi a bandeira da nossa greve: a moralização. Somos muito mal representados, mas, no nosso dia-a-dia podemos levar adiante nossa maior reivindicação! Fazendo estritamente o nosso trabalho, deixando quem de direito realizar o seu, cumprindo a lei à rigor, já estaremos contribuindo muito... (pra bom entendedor um pingo é letra... queríamos ver juiz reclamando pro TJ que sozinho não aguenta... só asssim pra ver se nos valorizam.)
Ainda bem, já não somos mais os mesmos... Apatia não combina mais com a nossa categoria. Um novo tempo começou.
.

6 comentários:

  1. ENTRARAM COM MANDADO DE SEGURANÇA PARA GANTIR O PAGAMENTO?
    SI NÃO, PODE ESQUECER MEU CARO!

    ResponderExcluir
  2. Desmotivada para trabalhar2 de julho de 2010 às 20:31

    Eu tambem acho que o Sindicato nao precisava ficar pedinhdo migalha nenhuma ao TJ já que os 18% é lei e ja está garantido desde 2008. Se é assim a lei não vale mais nada? Entao ninguém mais vai cumprir lei!
    Só sei que ficou o dito pelo nao dito até agora, greve em vao, vamos ver no que vai dar depois dos mandados de seguranças e apreciação do do CNJ!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse juiz parece o charada... rsrs

    ResponderExcluir
  4. Carlos (cbezerra66@yahoo.com)3 de julho de 2010 às 00:21

    Também acho que os 18% é Lei. Igual ao Adicional de Função, que também é Lei. Ninguém tem certeza deste pagamento em julho, pois a própria Presidente disse que só seria possível saber, quando fechasse o quadrimestre, o famoso: "devo não nego, pago quando puder". Zezé só está tentando assegurar o cumprimento da Lei. Só causa estranheza é a ausência do Sintaj nesta reunião. Tinha que ter também Bete, Augusto (Chico Buarque) e Gonzalo (FHC), para dar mais representatividade, afinal, os sindicatos tem que andar junto em prol da categoria.

    ResponderExcluir
  5. Antonio Fernando Inocêncio4 de julho de 2010 às 19:32

    Olha a cabeleira da Zezé, será que ela é.....

    Colegas, embora não tenha tanta adminiração pela presidente do nosso sindicato, creio que não devemos cuzifica-lá, ela está sendo vitíma de dois canalhas. O primeiro, o adorado aventureiro e o segundo o aprendiz de marginal, todos sabem quem são, tentaram enfraquecer o sindicato com propostas de moralização e veja só que são, não passam de meros aventureiros e ex-presidiário. Hoje nem nos mesmos sabemos o real motivo da greve, fizemos e nem podemos nos queixar, pois é se queriamos a moralização não é justo que corramos atrás do TJ, para não cortar os nossos dias de paralização. Temos que ser honestos, porque o pau que dá e Chico é o mesmo que dá em Francisco. Agora depois da greve vamos ver quantos sairão candidatos nas eleições.

    ResponderExcluir
  6. Antonio Francisco Inocêncio4 de julho de 2010 às 19:39

    Carlos, vc tem razão, não acredito que o TJBA conceda os 18%, pq os magistrados também tiveram aumento vão querer, e, entre nós serventuarios e os magistrados, adivinhe quem o TJ vai contemplar.

    ResponderExcluir