O bacharel em Direito Nilson Soares Castelo Branco foi empossado hoje desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, em sessão especial dirigida pela presidente Telma Britto e que contou com a presença dos demais integrantes da Corte, no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa.
No único pronunciamento da sessão, a presidente do Tribunal de Justiça ressaltou, entre as qualidades do novo desembargador, “o conhecimento jurídico, o senso de justiça, a conduta ética, a sensibilidade e a isenção”, indispensáveis para o exercício da carreira da magistratura.
Uma comissão escolhida pelo próprio empossando e formada dos desembargadores Silvia Zarif, Mário Alberto Simões Hirs e Eserval Rocha introduziu-o ao Salão Nobre e o acompanhou até a Mesa, onde ele fez o juramento e assinou o termo de posse.
Após ser empossado, o desembargador recebeu a Medalha do Mérito Judiciário, entregue pela esposa, Suzane Faillace Lacerda Castelo Branco, desembargadora do TRT, e o filho Lucas Castelo Branco; depois, o respectivo diploma, das mãos do ministro Humberto Soares Martins, do Superior Tribunal de Justiça (foto).
Estiveram presentes à sessão o ministro César Asfor Rocha, presidente do Superior Tribunal de Justiça, o ministro Mauro Campbell e o ministro convocado, Paulo Furtado, ambos do STJ, o ministro Augusto César Carvalho, do Tribunal Superior do Trabalho, e o procurador-geral do Estado, Rui Moraes Cruz, representando o governador.
Também compareceram o vice-governador Edmundo Pereira Santos, o procurador-geral de Justiça, Wellington Lima, o vice-prefeito Edvaldo Brito, o desembargador Sinésio Cabral, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, o presidente da OAB-BA, Saul Quadros, representando o presidente do Conselho Federal da Ordem, a juíza Nartir Dantas Weber, presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) e outras autoridades.
Texto: Marcos Fontoura – Foto: Nei Pinto/Ascom-TJBA
FONTE: TJ BA
________________________________________________________
É bom ter mais desembargadores na casa. A LOJ prevê 53.
No entanto, não sabíamos que o TJ já está podendo aumentar despesas com pessoal... Não estava impedido?
Todo mundo sabe o que é isso né? Aumento no quadro de desembargadores, um gabinete inteirinho novo...
.
Meu Deus do céu!!! que vergonha o discurso da Presidente da SINPOJUD. Por que tanta humildade e submissão? Imponha-se, Zezé. Deste jeito você não chega em lugar nenhum.
ResponderExcluirSEM COMENTÁRIOS !!!
ResponderExcluirO decreto de silvia zarif é bem claro, não podem prover quaisquer cargos diante dos limites da lrf, mas eu creio que só porque este quadrimestre teve uma folguinha, deu 5,4% mais ou menos, daí ja aproveitaram para nomear um desembargador, e o pior e que e do quinto constitucional, ou seja, é advogado, se vosse juiz bastava pagar a diferenca de subsídio, como se trata de um advogado, tem que pagar o subsídio integral e mais os salarios de todos os assessores indicados pelo novo desembargador.É uma vergonha. É caso de CNJ també. é um desrespeito geral com a LRF, com O CNJ e com os SERVIDORES. Minha comarca esta sem juiz há tres anos, e sem escreventes na vara crime e na civel,observando os principios constitucionais, qual seria a prioriodade?
ResponderExcluirÉ assim em cima do muro eles vão levando as suas vantagens, empregando parentes sem concurso, não têm mais garra estão na inércia total.
ResponderExcluir