Noticias postadas na Comunidade do Tribunal de Justiça no Orkut sobre a reunião, até o momento, foram as seguintes:
"1 – Começou a reunião, foi dito por Dra. Telma que ainda não há segurança, no que tange ao limite prudencial da LRF, que transmita certezas para o momento. A questão do pagamento dos 18% do que se refere ao PCS é ponto pacífico, SERÁ PAGO, assim que ficar clara a situação da folha de pagamento do TJ.
2 – Deixou claro, novamente, que o que ela deseja para a categoria é um PCS bem elaborado, sem vícios, nos moldes do que se aplica aos servidores da Justiça Federal, e que isso seria feito, hipoteticamente, congelando-se gratificações e etc, objetivando a isonomia entre servidores com o crescimento progressivo do salário base e engessamento das referidas gratificações.
3 – Explico que, sem o ADF e sem uma gratificação tal qual a CET, seria difícil angariar servidores que prestam trabalhos específicos para determinadas funções. Deixou claro que, em sua opinião, a CET é algo necessário e que não se dispõe a retirar o Projeto que a cria da Assembleia Legislativa.
4 – Ponderou que, em parte, percebe a liminar deferida pelo CNJ como sendo justa até o limite do Direito Adquirido, algo que entende sagrado. Nesse sentido, disse, ainda, que até mesmo o nosso PCS vigente garantia o ADF, bem como informou que há pontos falhos em nosso PCS, criticados, inclusive, pelo próprio CNJ.
5 - Defende a incorporação da GEE aos vencimentos dos servidores, sendo esta transformada em vantagem pessoal.
6 – Informou ter ciência do teor de alguns posts da comunidade que usam de vocabulário chulo e desrespeitoso, fato que a entristece profundamente, vez que, quando da elaboração de nosso PCS ela esteve ao lado da categoria.
7 – Disse, ainda, que os ADFS, pelo que entendi, que hoje são vantagem pessoal, uma vez que incorporados, não foram atingidos pela Liminar do CNJ e que o que se obteve em termos de desoneração da folha foi menor do que antecipava a categoria. "
*ATENÇÃO: Informações não oficiais
FONTE: Blog O Serventuário News
_________________________________________________________
Aqui pra nós, é muito repetitivo esse discurso da Presidente... As reuniões são um monólogo enfadonho e constrangedor (segundo relatos dos colegas que participam...). Queremos ne-go-ci-ar e não engolir discursos!
_________________________________________________________
Aqui pra nós, é muito repetitivo esse discurso da Presidente... As reuniões são um monólogo enfadonho e constrangedor (segundo relatos dos colegas que participam...). Queremos ne-go-ci-ar e não engolir discursos!
Se você quiser conhecer uma pessoa, observe como ela trata os seus inferiores e não os seus iguais. Telma Brito não está disposta a abdicar da condição de "rainha" a que usufrui por condição do cargo político que possui. Político porque pra ser desembargador você precisa ser eleito, após muitos conchavos...
ResponderExcluirEla acredita firmemente ser uma rainha, as fotos tiradas das reuniões com ela provam isso, a abelha rainha sentada em sua mesa, e os plebeus sentados gravitando em torno dela. Não existe tratamento de igual para igual, ela não admite inconscientemente se dirigir a pessoas do mesmo nível que ela, e isso é revelador, tanto que nos decretos absolutistas que ela expede quase diariamente, fica explícita a ação de uma mente totalitária. Quanto a isso nada podemos fazer mas a solução já foi dada no post aqui de baixo, devemos lutar também junto a mesa diretora do TJ, impetrar ADINS em séries (motivo não falta), pedir auditorias e intervenções. Telma tem a pretensão de controlar até o que é dito na internet, se estivesse em seu poder censurar essas pessoas já o tinha feito. Não admito que ela fale que sem adicional ou CET não é possivel obter pessoal qualificado. E nós somos o que? Então nós podemos receber salários baixos e o cara da informática não pode porque é mais importante? O assessor do Juiz tem que ganhar muito, mas o estagiário que faz sentença no 1º grau pode ser um voluntário que trabalha de graça? Essas pessoas estão cegas, sua vaidade só as deixa enxergar a própria verdade. Quanto a esses dois sindicatos... que grande piada!
O que a sra presitente do TJ, des. Telma Brito, descreve acima?
ResponderExcluirPURO "EMBROMATION"!
O CNJ está certo, ou seja, FIM AO ADCIONAL DE FUNÇÃO.
Porque?
Veja a forma como ele, o adcional, fora criado, ou seja, pelos próprios do TJ, que em sua ganância, esquecem-se que os serventuários tem que ter um salário digno.
Pois então Srs. Deputados, digam, hoje na AL, NÃO AO CET, que de primcípio já é uma manobra sórdida, É UMA VERGONHA
MORALIZAÇÃO JÁ!
ATENÇÃO, URGENTE, ATENÇÃO, URGENTE...
ResponderExcluirCaros colegas, tive uma idéia que poderá se tornar um excelente ato público a nosso favor, pois deixará bem claro para a população que a nossa greve tem como bandeira de luta o repúdio pelos supersalários e a defesa da moralização do Judiciário baiano. Vejam a seguir o que sugiro.
Acaso haja uma nova assembléia extraordinária da categoria, devemos realizá-la na frente no SUKITÃO, pois, assim, todos nós (capital e interior), poderíamos levar alguns BALDES E VASSOURAS para SIMULAR uma FAXINA NA FRENTE DO PRÉDIO DO TJBA (vai ser impactante na imprensa!!!).
Com essa nossa “FAXINA NO TJBA”, que irá representar simbolicamente a retirada da SUJEIRA que lá impera -, a imprensa registraria o fato e, depois, sairíamos em passeata, dando uma volta ao redor do Centro Administrativo da Bahia.
Conclamo os Delegados Sindicais, os demais Líderes Carismáticos da nossa Categoria e todos os servidores-guerreiros, com suas criatividades e iniciativas que estão a fazer a mudança nos rumos da nossa história, para que abracem a esta sugestão e façam-na acontecer, pois, tenho certeza, será politicamente favorável à nossa luta.
Alguns passos importantes para o sucesso do ato público são os seguintes:
1º) Teremos que previamente produzir FAIXAS e CARTAZES (MESMO QUE ESCRITOS EM CARTOLINA) com os seguintes dizeres:
- 1ª FAXINA NO TJBA.
- SERVIDORES CONTRA OS SUPERSALÁRIOS.
- AGRADECEMOS AO CNJ POR FAZER JUSTIÇA!
- NÃO AOS ADICIONAIS DE FUNÇÃO!
- GREVE PELA MORALIZAÇÃO DO TJBA.
- CHEGA DE IMORALIDADES!
2º) Teríamos ainda que, antecipadamente, via e-mail, fax, telefone, informar à imprensa local (Jornal A ATARDE, TV ITAPOÃ, BAND ETC.), sobre o local, a data e o horário da realização do ato público ora proposto.
Companheiros, uni-vos nesta marcha para a VITÓRIA!!!
Sempre em frente!!!
Juan Pablo
Servidor e cidadão indignado.
Não vi nenhum colega propor a antecipação do plano, o que seria muito bom para tirar a gente do sufoco. Claro que as outras questões são muito importantes, mas a antecipação do plano seria de imediato. Será que não entendi bem?
ResponderExcluirAos coelgas muito cuidado, já que toda assembleia a pauta muda significamente, não a revisão do PCS e sim a antecipação, e, muito cuidado com a abelha rainha, temos conhecimento de que a mesma é assim.... com o governo e os altos salários.
ResponderExcluirA desembargadora Telma Brito disse não ter pessoal qualificado para determinadas funções.
ResponderExcluirO que aconteçe é o seguinte: os "não qualificados" fazem o trabalho e os qualificados recebem os adicionais de função, muita justiça no TJBA.