segunda-feira, 7 de junho de 2010

MATÉRIA DO JORNAL A TARDE - 07/06



A assembleia dos servidores do judiciário baiano, marcada para acontecer nesta segunda-feira, 7, foi adiada para esta terça, 8. De acordo com a assessoria do sindicato da categoria, o encontro entre os servidores foi suspenso para realização de uma audiência com a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Telma Britto. Com isso, os servidores, que estão em greve há 31 dias, continuam de braços cruzados pelo menos até amanhã.

Na última segunda, 31, a categoria se reuniu com a desembargadora, quando Telma Britto abriu o diálogo, de acordo com nota publicada no site do sindicato dos servidores. De acordo com a assessoria do sindicato, os grevistas agora pedem a aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCS).

A categoria também quer participação nas decisões do TJ-BA na hora de adaptar a folha de pagamento à Lei de Responsabilidade Fiscal. Eles são contra o corte da gratificação dos funcionários, decisão que foi tomada, conforme justificou a desembargadora na audiência da última segunda, após questionamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), alegando que não havia critério para pagamento deste benefício.

Durante a greve são mantidos os serviços considerados essenciais, como emissão de guia de sepultamento, alvará de soltura, habeas corpus, liminar para casos de saúde e de ligação de água e luz.



2 comentários:

  1. " Com isso, os servidores, que estão em greve há 31 dias, continuam de braços cruzados pelo menos até amanhã."

    BRAÇOS CRUZADOS?? Essa é de matar, pra não dizer outra coisa...

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃO, URGENTE, ATENÇÃO, URGENTE...

    Caros colegas, tive uma idéia que poderá se tornar um excelente ato público a nosso favor, pois deixará bem claro para a população que a nossa greve tem como bandeira de luta o repúdio pelos supersalários e a defesa da moralização do Judiciário baiano. Vejam a seguir o que sugiro.

    Acaso haja uma nova assembléia extraordinária da categoria, devemos realizá-la na frente no SUKITÃO, pois, assim, todos nós (capital e interior), poderíamos levar alguns BALDES E VASSOURAS para SIMULAR uma FAXINA NA FRENTE DO PRÉDIO DO TJBA (vai ser impactante na imprensa!!!).

    Com essa nossa “FAXINA NO TJBA”, que irá representar simbolicamente a retirada da SUJEIRA que lá impera -, a imprensa registraria o fato e, depois, sairíamos em passeata, dando uma volta ao redor do Centro Administrativo da Bahia.

    Conclamo os Delegados Sindicais, os demais Líderes Carismáticos da nossa Categoria e todos os servidores-guerreiros, com suas criatividades e iniciativas que estão a fazer a mudança nos rumos da nossa história, para que abracem a esta sugestão e façam-na acontecer, pois, tenho certeza, será politicamente favorável à nossa luta.

    Alguns passos importantes para o sucesso do ato público são os seguintes:

    1º) Teremos que previamente produzir FAIXAS e CARTAZES (MESMO QUE ESCRITOS EM CARTOLINA) com os seguintes dizeres:

    - 1ª FAXINA NO TJBA.
    - SERVIDORES CONTRA OS SUPERSALÁRIOS.
    - AGRADECEMOS AO CNJ POR FAZER JUSTIÇA!
    - NÃO AOS ADICIONAIS DE FUNÇÃO!
    - GREVE PELA MORALIZAÇÃO DO TJBA.
    - CHEGA DE IMORALIDADES!

    2º) Teríamos ainda que, antecipadamente, via e-mail, fax, telefone, informar à imprensa local (Jornal A ATARDE, TV ITAPOÃ, BAND ETC.), sobre o local, a data e o horário da realização do ato público ora proposto.

    Companheiros, uni-vos nesta marcha para a VITÓRIA!!!
    Sempre em frente!!!
    Juan Pablo
    Servidor e cidadão indignado.

    ResponderExcluir