sexta-feira, 4 de junho de 2010

MATÉRIA DO JORNAL A TARDE - 04/06


Greve da justiça baiana entra no 27º dia sem perspectiva de encerramento

A TARDE On Line


A greve do judiciário estadual entra no seu 27º dia nesta sexta-feira, 4. Os servidores da justiça baiana discutem os rumos da paralisação na próxima terça-feira, 8, às 10h, na Assembleia Legislativa, segundo informa a presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), Maria José Santos da Silva.

Por conta da greve, apenas serviços considerados essenciais estão sendo realizados, como emissão de guia de sepultamento, alvará de soltura, habeas corpus, liminar para casos de saúde e de ligação de água e luz.

De acordo com Maria José, a categoria exige que seja retirado da assembleia o projeto que incorpora o adicional de funções, que complementa os salários. "Estamos aguardando o julgamento do mérito, uma liminar que suspende o adicional de função. Se ainda não houve julgamento, o projeto que incorpora o adicional tem que ser tirado", explica.

A categoria reclama de não participar das decisões do Tribunal sobre as medidas que serão tomadas para adequar a folha de pagamento à Lei de Responsabilidade Fiscal, pede a revogação do decreto 152/2010, que corta a Gratificação Especial de Eficiência (GEE) dos salários mais baixos e a extinção dos cargos do REDA.


FONTE: Jornal A Tarde
.

2 comentários:

  1. Poxa na minha cidade alguns funcinarios, inclusive da Administração, assinam a lista de presença com o Juiz afirmando trabalhar de forma integral durante a greve, entretanto não comparecem ao local de trabalho nem fazem qreve.Estão fazendo o que afinal?Ah.. o delegado sindical disse que o Sindicato nada pode fazer quanto a isto(falta injustificada pra mim cortava ponto).

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃO, URGENTE, ATENÇÃO, URGENTE...

    Caros colegas, tive uma idéia que poderá se tornar um excelente ato público a nosso favor, pois deixará bem claro para a população que a nossa greve tem como bandeira de luta o repúdio pelos supersalários e a defesa da moralização do Judiciário baiano. Vejam a seguir o que sugiro.

    Como na terça-feira (08/06) todos nós (capital e interior), necessariamente, estaremos reunidos na Assembléia Legislativa da Bahia, às 09:00 horas, poderíamos levar alguns BALDES E VASSOURAS para SIMULAR uma FAXINA NA FRENTE DO PRÉDIO DO TJBA (vai ser impactante na imprensa!!!).

    Sendo assim, o ponto inicial de encontro para todos os servidores passaria a ser na frente no SUKITÃO, pois, faríamos a nossa simbólica “FAXINA NO TJBA”, a imprensa registraria o fato e, depois, sairíamos em passeata até a Assembléia Legislativa (é bem pertinho), a fim de darmos início à assembléia extraordinária da categoria.

    Conclamo os Delegados Sindicais, os demais Líderes Carismáticos da nossa Categoria e todos os servidores-guerreiros, com suas criatividades e iniciativas que estão a fazer mudar os rumos da nossa história, para que abracem a esta sugestão e façam-na acontecer, pois, tenho certeza, será politicamente favorável à nossa luta.

    Alguns passos importantes para o sucesso do ato público são os seguintes:

    1º) Teremos que urgentemente produzir, logo neste final de semana, CARTAZES (MESMO QUE ESCRITOS EM CARTOLINA) com os seguintes dizeres:

    - 1ª FAXINA NO TJBA.
    - SERVIDORES CONTRA OS SUPERSALÁRIOS.
    - AGRADECEMOS AO CNJ POR FAZER JUSTIÇA!
    - NÃO AOS ADICIONAIS DE FUNÇÃO!
    - GREVE PELA MORALIZAÇÃO DO TJBA.
    - CHEGA DE IMORALIDADES!

    2º) Teríamos ainda que, via e-mail, fax, telefone, informar à imprensa local (Jornal A ATARDE, TV ITAPOÃ, BAND ETC.), no máximo até segunda-feira próxima, o local, a data e o horário (sugiro às 08:30 horas) da realização do ato público ora proposto. Inclusive, o comparecimento da imprensa com certeza ocorrerá, afinal, ela já sabe que faremos também a assembléia da categoria na mesma manhã da terça-feira (08/06).

    Companheiros, uni-vos nesta marcha para a VITÓRIA!!!
    Sempre em frente!!!
    Juan Pablo
    Servidor e cidadão indignado.

    ResponderExcluir