Defensor público? I Os funcionários do Tribunal de Justiça foram ao gabinete da presidente, diante do impacto da perda (mais de 2,5 mil funcionários prejudicados) com o fim do adicional de função. A resposta da presidente foi seca e direta: encaminhar-se-á questão à Procuradoria Geral do Estado, PGE. Será que nomearão um defensor público para fazer a defesa no STF? Desolados, os funcionários reuniram-se, posteriormente, preferindo agir. Farão uma “vaquinha” para pagar um advogado com prática nos tribunais superiores, em Brasília, para impetrar um mandado de segurança. Numa reunião realizada na tarde de ontem,o advogado foi escolhido e a “vaquinha” será feita, dispensando-se os préstimos da PGE.
Defensor público? II Afinal, o adicional de função foi criado por lei estadual em 1991, pelo Poder Judiciário, a exemplo do que fez o Poder Executivo, à época. Diversas leis asseguram a legitimidade da vantagem pessoal, que se incorpora ao patrimônio do funcionário.
Até bem pouco, o pleno do Conselho Nacional de Justiça, CNJ, reconheceu o direito ao adicional como “revestido pelo manto da legalidade”. O CNJ acabou por ofender, segundo os juristas, as regras e princípios da Constituição Federal, até pela invasão da autonomia legiferante do Estado.
E aí, governador Jaques Wagner? E aí, deputado Marcelo Nilo? Toca o bonde...
FONTE: Jornal A Tarde
.
Pelo amor de Deus, isto aqui está ficando uma extensão da coluna deste Senhor que inclusive defende o ADF, afinal este espaço é de quem????????
ResponderExcluirCAMPANHA PARA O LINK TRANSPARÊNCIA RETORNAR IMEDIATAMENTE AO AR
ResponderExcluirCaros colegas, essa retirada do link transparência pode ser uma estratégia do TJBA para que a sociedade não acesse as informações da folha de pagamentos justamente neste momento de “altas temperaturas”. Inclusive, de repente o CNJ nem está sabendo disso!!!
Diante dessa hipótese, sugiro que utilizemos o link “fale conosco” da Corregedoria do CNJ, cujo endereço é
http://www.cnj.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9505&Itemid=1078
para reclamar que a sociedade baiana está, desde o dia 21/05/2010, sem ter acesso ao referido link que foi determinado pelo Conselho Nacional de Justiça.
Aproveitando, acho oportuno que também deixemos uma mensagem de ELOGIO ao CNJ, pela decisão tomada no dia 31/05/2010, para que eles fiquem cientes da repercussão positiva nesta Bahia, e que representou um avanço para a nossa Democracia.
Para facilitar, os modelos abaixo poderão ser utilizados:
Obs. No campo destinado ao assunto, coloquemos: TRANSPARÊNCIA DO TJBA.
Modelo 01
(RECLAMAÇÃO)
Senhor Corregedor,
Tendo em vista que o acesso da população baiana ao link transparência do TJBA está impedido desde 21/05/2010, solicito que sejam adotadas por esse Conselho Nacional de Justiça as medidas necessárias para que o referido acesso seja imediatamente normalizado, vez que a retirada do link transparência da página no TJBA na internet representa um retrocesso para a nossa Democracia.
No ensejo, apresento a V. Excelência protestos de estima e apreço.
Modelo 02
(ELOGIO)
Senhor Corregedor,
Venho por este ato, na qualidade de cidadão baiano, registrar as positivas repercussões que têm ocorrido na Bahia em razão das medidas adotadas pelo Conselho Nacional de Justiça para moralizar o TJBA.
Após 400 anos de trevas, o CNJ conseguiu acender em nós a esperança de termos Justiça nesta terra, mormente pela decisão proferida pelo conselheiro José Adonis, nos autos do processo n. 0005230-38.2009.2.00.0000, que deu início ao fim das imoralidades históricas do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.
Desta forma, todo o povo baiano manifesta a sua admiração pelo sério trabalho desse Conselho.
Pelo Amor de Deus, parem de colocar matéria deste senhor, este espaço é de quem mesmo????
ResponderExcluirO que está acontecendo pessoal este senhor deende o ADF, pois, segundo informações ele tem familiares COMISSIONADOS dentro do TJ. Porque dar tanta enfase ao comentarios deste CRÁPULA............
ResponderExcluirestão se perdendo??????????????
Acho que devemos mostrar que toda a sociedade e imprensa está do nosso lado e divulgarmos que somente os diretamente interessados da imprensa (aqueles que tem esposa apadrinhada por exemplo)é que fala a favor dos supersalários!
ResponderExcluirSe fecharmos a boca outros poderão pensar com base nos comentários do "Samuca" que a opinião da sociedade é dividida
Galera, é até bom ler o que esse Senhor escreve...assim fica fácil saber quem ele é e quais suas intenções. Se antes alguém o admirava, rapidinho ele ficará no esquecimento e melhor, sua parentada sem adicional...kkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirE também é bom sabermos os passos e bastidores da "oposição"..rs.
Vamos todos telefonar na segunda-feira para todos os joranais das rádios de SSA!denuciando as matérias tendenciosas desse jornalistazinho!
ResponderExcluirVamos descobrir os nomes da parentada desse figura que se diz "jornalista" e colocar na Imprensa Estadual e Nacional!
ResponderExcluirVamos Desmoralizá-lo!