terça-feira, 18 de maio de 2010

DEBATE NA TV: ACABOU ANTES DE COMEÇAR

Ontem recebemos uma chuva de e-mails informando sobre um debate que iria acontecer na TV Itapoan, afiliada da Rede Record, com as presenças das representantes dos nossos dois sindicatos, de um servidor e pasmem, da Presidente Telma Britto!

O sítio da TV Itapoan, confirmava o tal debate.
O servidor convidado era o colega Ruy Mascarenhas. Por óbvio, tratamos de confirmar com o mesmo. E pasmem novamente, era tudo verdade!

Saltamos de susto e felicidade com o improvável: depois que a Desª Telma proclamou na reunião da semana passada que não teria nada para falar, que nada do que disséssemos a convenceria; após a publicação da nota pública do TJ, onde ela afirmou que só negociaria se retornássemos ao trabalho, aparece essa novidade! Será mesmo que a Presidente sairia do seu pedestal para DEBATER com a categoria, na frente das câmeras, tudo às vistas, às claras e melhor, com a possibilidade até de ser enviadas perguntas à mesma pela internet?

Pois não sonhemos tão alto... Caímos das nuvens na fria realidade: no fim da tarde, o debate foi cancelado "por motivo de força maior"...

Tanta gente já tinha até enviado as suas perguntas... Se conferirem o sítio da TV, não vão achar mais nada...

.

4 comentários:

  1. HAJA POLITICAGEM! Onde esse país vai parar???

    ResponderExcluir
  2. aiai...já ouviram a máxima "QUEM SABE FAZ AO VIVO"?

    Pois é, só quem SABE faz ao vivo...

    ResponderExcluir
  3. Ah! Minha gente! Vocês acharam mesmo que os deuses desceriam do seu Olimpo Tupiniquim para cair nas graças da opinião pública? Essa foi a maior prova de que não há o que se contestar sobre as questões levantadas pelo CNJ, da Nota Técnica e dos motivos que ensejaram a greve.

    Infelizmente, tudo na políticagem é assim, ninguém assume seus atos, a culpa é sempre do outro e quanto mais se fala, menos explicações são encontradas no que diz respeito a justificar as arbitrariedades, as vantagens pecuniárias, orquestrações "Divinas" e ajustadas na direção de interesses objetivos sem nenhum critério transparentemente objetivo.

    É isso, então. Tem tanta coisa escondida no TJ da Bahia que se as paredes falassem, o Fórum Ruy Barbosa já teria sido demolido, o Sukitão teria pegado fogo e os entulhos estariam sendo levados para algum projeto de aquário artificial em local não identificado em alguma parte do oceano no pacífico sul, onde, de preferêncai, ninguém fale português.

    Passem-me troco para 1 real!

    ResponderExcluir
  4. Profetizando, diante do que normalmente tem acontecido no cenário Nacional, a greve vai durar mais uma ou duas assembléias. Basta que o povo se canse de ir e não tenha mais dinheiro para bancar as passagens, ou o sindicato resolva fazer contenções de despesas. Daí, quando isso acontecer, os servidores do extinto Ipraj irão comparecer e pedir pelo final da greve e aprovarão a primeira versão da minuta de anteprojeto apresentada na primeira assembléia. Os adicionais ficam do jeito que estvam e sempre estiveram. Os servidores que, em pleno extrapolamento do limite prudencial, tiveram seus vencimentos incorporados, estes receberão mais uma nova rubrica simbolo: "O Adicional de Fidelidade ao TJBA" aue somarão mais 50% a remuneração total. O CNJ vai ficar esperando ver o que vai dar e vai continuar a ficar sem fazer nada, mas vai falar mais do que vendedor de chuchu na feira. Maria José vai se promovida ao cargo de motorista e assumirá a função de Motorista Oficial Avaliadora de Transito, e receberá mais ou menos R$ 18mil reais.

    Muita gente que pediu aposentadoria vai continuar mantendo o seu dinheiro e quem não se aposentou vai querer logo correr atras.

    Para mudar essas previsões, basta somente que os servidores continuem acreditando na luta.

    Se não, o que vocês mais temem poderá acontecer. Por enquanto são somente previsões, mas a realidade mostra que quando são cumpridas as previsões, os resultados foram piores que o esperado.

    ResponderExcluir