terça-feira, 13 de abril de 2010

E O SINTAJ HEIN?

E o SINTAJ refugou...


Nota do SINTAJ

A nota é auto explicativa: a categoria decide uma coisa (como afirma o texto) e os sindicatos decidem passar por cima. A próxima assembléia acontecerá quando eles quiserem!
A decisão da categoria foi derrubada, pra ser "consensuada" entre o SINTAJ e SINPOJUD? O que é isso?
E a pergunta que não quer calar: quais seriam esses "problemas alheios" hein?

Anunciamos a contradição dos sindicatos quando convocaram a mesma assembléia para datas diferentes (SINTAJ dia 16 e SINPOJUD dia 30). Mas, otimistas, os delegados sindicais e demais servidores do interior do Estado já estavam se preparando para marcar presença em Salvador na próxima sexta-feira. A movimentação era grande! Todos acreditando que o SINTAJ seria valente e levaria adiante o que anunciara: assembléia GERAL no dia 16.04 (com atraso de uma semana, vá lá, afinal, era pra ser dia 09, como eles mesmos admitem). Porém, inacreditavelmente, refugou!

Esse blog, sempre preocupado deixa um link que será útil após essa notícia: um presente dos sindicatos.


PS: Avisamos que são poucas unidades e a demanda estimada é de quase 11.000 peças

4 comentários:

  1. E quando eles vão querer???? Vamos perguntar ao sindicato dos comerciários, já que são vizinhos...
    É inacreditável isso. O sintaj sempre um apêndice e na sombra do sinpojud...
    Bom, já tenho meu nariz de palhaço, está aqui guardado...
    E notem que no site do sinpojud consta a informação de que a assembléia da categoria está "prevista" para o dia 30 de abril. Vamos abrir um banco de apostas?

    ResponderExcluir
  2. Essa manobra é conhecida: vai se repetir a mesma coisa do ano passado, os sindicatos empurrarão com a barriga, aguardando aumento de receita no quadrimestre e depois decide sobre ação judicial que dessa vez o percentual é de 4,0%.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da expressão que o sindicato "se solidariza com os servidores atingidos pelas medidas". È solidário porra nenhuma. Nós do interior estamos formando um grupo para estarmos em Salvador no dia 07 que é pra reclamar por nossos dieitos ou então GREVE, indepedentemente do que os SINDICATOS quizerem nos impor. Não estamos mais "atrelados" a voces(SINTAJ/SINPOJUD) que fazem determinados acordos que só contribuen com uma certa parcela dos servidores. Chega de tanta pelagagem.

    ResponderExcluir
  4. O TJ/BA é caso de polícia...INTERVENÇÃO JÁ

    ResponderExcluir