segunda-feira, 29 de março de 2010

DE QUE LADO ESTÃO OS SINDICATOS?



Segue texto enviado por um colega do JECrim de Bom Jesus da Lapa.
Reiteramos que o blog existe para os servidores e demais interessados. O espaço está aberto
. COLABOREM! 


SERVIDORES DE MÃOS E PÉS ATADOS*

Não sei, ao certo, o que é mais danoso para os servidores do Judiciário Baiano: um Tribunal totalmente insensível com as reivindicações dos seus servidores ou DOIS SINDICATOS totalmente descomprometidos com os seus filiados. O que temos de concreto é que a Categoria encontra-se entregue “às baratas”, de mãos e pés atados.

Do Tribunal não se pode esperar muita coisa, por se tratar de disputa de “empregado” e “patrão”, mas, dos nossos sindicatos, a coisa tem que ser diferente, vez que os mesmos foram constituídos para defender, a duras provas, os direitos e interesses da Categoria. Vale ressaltar que tais sindicatos são mantidos com as mensalidades descontadas rigorosamente de nossos contra-cheques, faça chuva, faça sol.

Diante da inércia gritante em que se encontra nossos Sindicatos, já é hora de fazermos uma reforma nos seus ESTATUTOS, com o propósito de se criar instrumentos legais para efetuar EXONERAÇÕES, do tipo SUMÁRIA E PRECOCE, de todo e qualquer líder sindical que não viesse a corresponder com as expectativas dos servidores sindicalizados.

No dia em que for incluído nos estatutos de nossos dois Sindicatos, cláusula que possibilite, de forma rápida e eficiente, a perda da PRESIDÊNCIA DO SINDICATO através de uma simples AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO dos ocupantes do referido cargo, as coisas vão mudar de água para vinho, e a Categoria vai ser grandemente beneficiada.

Estou plenamente convicto de que somente teremos sindicatos altamente produtivos e eficientes no dia em que implantarmos uma AVALIAÇÃO SEMESTRAL DE DESEMPENHO das pessoas que “dizem” ser representantes e defensores de nossos direitos e interesses. A idéia foi lançada; cabe agora a todos nós colocarmos a mesma em prática. Não esqueçamos que o sindicato é que é patrimônio dos Servidores, e, não, os Servidores que são patrimônio dos sindicatos.


*AUTOR: Edimar Matheus - Atendente de Recepção

Nenhum comentário:

Postar um comentário